Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 60

acessos 12.649

DeSTDA - Erro 9999

Narumi

Narumi

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 15:41

Boa Tarde !!

Tem alguém conseguindo transmitir as DeSTDA hoje?, pela manhã só consegui transmitir 03, sendo as mesmas substitutivas, pois está dando erro 9999 - de conexão com o servidor da Secretaria da Fazenda. Faz pouco tempo que começamos a fazer as declarações, ainda restam de vários meses para ser entregues..
Como proceder?
Gostaria também de saber se há alguma alternativa de exportar esses arquivos para outros computadores e tentar a transmissão.

Fico no aguardo das respostas.

Obrigada.

Att,
Narumi Sato

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:45

Narumi
Bom dia!

Seja muito bem vinda ao Portal Contábeis!

Com relação a este tipo de problema, a Sefaz SP trouxe a seguinte informação:

Trata-se de erro na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Outros contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se de outro computador e/ou outra rede.

O aplicativo SEDIF-SN utiliza o protocolo FTP (File Transfer Protocol) para atualização de suas versões. Assim, para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione, é necessário que tanto a rede local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão utilizando o protocolo FTP sem restrições à porta 21 e demais portas utilizadas pelo protocolo.


Tente realizar a instalação do aplicativo em outro computador, ou, solicite a um técnico de sua confiança que reveja os parâmetros do seu atual computador para que o mesmo esteja devidamente parametrizado para enviar os arquivos conforme as instruções.

Esperto ter ajudado.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:55

Narumi, bom dia.
- Transmiti a DeSTDA de diversos meses sem problema.
- O erro que você citou apareceu para mim hoje.
- No meu caso não acredito que seja um "erro de infraestrutura local" como respondido pela Sefaz-SP.
- Acredito que seja sim, mais uma falha do sistema da Sefaz-SP.
- Mais uma dor-de-cabeça para nós.

Atenciosamente;
Marcelo.

Marcel Pereira Rodrigues de Faria

Marcel Pereira Rodrigues de Faria

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:57

Exatamente...até ontem de manhã vinha transmitindo várias, e de repente parou de receber....essa SEFAZ tá é enrolando com essa respostinha....como em um dia o FTP tá normal e no outro dia não está, sendo que ninguém mexeu no computador....Vamos aguardar, estou tentando aqui

JESSICA FAIS

Jessica Fais

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:12

Estou com o mesmo problema, consegui entregar uma as 09:32, mas o horário de transmissão apareceu as 06:35, com certeza o problema está na Sefaz-SP.

Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:30

Bom dia! Alguém conseguiu resolver o problema do erro citado acima? Eu também enviei várias e desde cedo estou tentando enviar e não estou conseguindo mais, também não acredito que seja problema nos computadores. Alguém com alguma solução?



Desde já agradeço!

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:40

Gostaria de saber se deu este erro com alguém
Primeiro dá erro 9999 depois tento novamente, da erro 1014 original existe, envie como substituto.
Olhei para ver se tinha algum recibo, mas não foi emitido recibo, só consigo imprimir resumo da declaração.

Emerson F. Duarte

Emerson F. Duarte

Prata DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:54

Bom Dia,

Estou com problemas na transmissão da STDA.

Ocorre o erro abaixo:

Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...
Excluíndo arquivos temporários...
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE
Excluíndo arquivos temporários...

Acontece isso com alguem?
Como resolveram?

Aguardo noticias.

Abraços

Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:55

Gente, quem está com o erro 9999 vai tentando pois acredito que irão conseguir, estava com o mesmo problema e acabei de conseguir enviar.
Sobre o seu erro Adriana estou com esse problema desde a semana passada, estive no Posto Fiscal e não souberam me informar, enviei a pergunta pra o Fale Conosco e pediram para acessar menu > impressão > recibo rsrs, como se eu não soubesse né, aí hoje pela manhã enviei outra pergunta dizendo que é exatamente nesse passo a passo que não apresenta o recibo e se foi de fato enviada. Estou aguardando a resposta deles, assim que me responderem posto aqui a orientação!

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:59

Agora sou eu que estou com esse problema, como esse programa vive passando por testes pela secretaria da fazendo de SP, creio que logo será resolvido como das ultimas vezes. O jeito é ficar tentando até conseguir.

Emerson F. Duarte

Emerson F. Duarte

Prata DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 12:00

Adailson,

Só para saber.... o problema que ocorre contigo é este abaixo:

Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...
Excluíndo arquivos temporários...
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE
Excluíndo arquivos temporários...


Narumi

Narumi

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 12:11

Bom Dia.

Ontem consegui entregar algumas declarações a partir das 17h30min, nesse horário o servidor da Secretaria da Fazenda acho que estava normalizado pois o procedimento da transmissão foi concluída bem rapidamente.
Talvez tenhamos que aguardar mesmo a SEFAZ tomar as devidas providências para o que está acontecendo.
Eu estou enviando como sendo substituto, quando aparece o erro de que há original existente enviada.
Já tentei trocar de computador e rede mas ainda assim o erro continua persistindo..
Hoje conseguimos transmitir por volta de umas 05 declarações, desde ás 8:00 ~ 10:00.

Infelizmente o que nos resta é somente aguardar..
Poderiam prorrogar o prazo, já está em cima da hora e vejo que muitas outras pessoas não conseguiram enviar nem metade das declarações com relação a outros meses anteriores.

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 12:52

Oi Dayane

Fiz o que o Marcel falou mas não deu certo, nos recibos também olhei não aparece nada, vou tentando a impressão que é erro no servidor deles.
Qdo vai no mês aparece que foi emitido recibo, mas não como não aparece em recibo não dá para confirar.

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:31

Oi Marcel
Eu exclui e tentei mandar como original novametente, da primeiro erro 9999 depois dá que tem que enviar como substituto.
Não entendi com vc deu o mesmo problema e vc enviou como substituto?

Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:46

Resposta do Posto Fiscal para quem está com problema constando que foi enviada mas não tem recibo para imprimir!!!!

Prezada Daiane,

Acesse a aba "impressos" para visualizar a existência do resumo das declarações e os recibos de entrega. Para facilitar essa consulta também estamos trabalhando para disponibilizar no Posto Fiscal eletrônico em breve uma consulta às declarações enviadas e seus recibos.
Caso não haja declarações entregues, procure deletar o período de apuração em questão do Sedif-SN e criá-lo novamente ainda que na condição de declaração substituta.




Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

GILBERTO RAPADO COLOMBO

Gilberto Rapado Colombo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 15:27

Esse sistema é um lixo, e a Sefaz não esta dando a orientação correta.
Estou desde as 09:00 tentando e não conseguia, fiquei tentando no horário do almoço e consegui mandar várias até as 12:58
Se for configuração, como ele estava (neste horário) funcionando e agora não?
Ademais, quando se dá o comando para processamento do envio, no relatório que aparece antes de colocar a senha do posto, ele se conecta e pede a senha, se fosse falta de comunicação, o sistema do Sefaz nem pediria a senha

Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 15:52

Isso mesmo, através do Sefaz/ SP > Fale Conosco > Simples Nacional > Assunto Destda. Enviei referente a mensagem que consta que a declaração já foi enviada porém não aparece o recibo de transmissão e eles me responderam isso que postei, já sobre o erro 9999 segundo o Posto Fiscal o problema é nos computadores ( palhaçada né), o meu tem hora que vai e tem hora que o erro volta a aparecer, acredito que tem que ir tentando para não ficarmos no prejuízo, já que o prazo está finalizando!

Emerson F. Duarte

Emerson F. Duarte

Prata DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 15:53

Com voces aparecem esta mensagem ao tentar enviar?

Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...
Excluíndo arquivos temporários...
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE
Excluíndo arquivos temporários...

Emerson F. Duarte

Emerson F. Duarte

Prata DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:08

Em que momento voces estão com este erro 9999? Porque quando vou transmitir aparece o erro falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP....
Alguem mais apresenta isso?
Ou apresentava e conseguiu resolver?

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.