x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 771

Objeto Social e CNAES

Thiago Martins

Thiago Martins

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 16:35

Olá

Boa tarde!

Sou obrigado a cadastrar todos os CNAE´S no ato do pedido/alteração do CNPJ referente as atividades citadas no objeto social da empresa?

Faço essa pergunta porque em algumas Prefeituras, temos a opção de citarmos apenas as atividades que iremos exercer no momento, deixando alguns códigos de atividades de prestação de serviços de fora até mudarmos de ideia. E temos alguns clientes que os CNAE´S não estão completos em comparação ao objeto social.


Gostaria de saber se a Receita Federal trabalha também desta forma.

Agradeço desde já.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 17:18

É melhor, porque posteriormente se necessitar utilizar a atividade que consta no contrato, tem que fazer um DBE alterando a atividade e ainda levar na Receita Federal com uma cópia autenticada do contrato.....além do gasto!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Thiago Martins

Thiago Martins

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 17:22

Com toda a certeza Julio!

Mas a minha dúvida é se RFB aceita desta forma. Porque temos um cliente que homologou uma alteração através de um escritório de advocacia e aparentemente eles não solicitaram todos os CNAE´S correspondentes ao objeto social e parece que a Receita homologou mesmo assim.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:38

Depende do Fisco que analisou o caso! Geralmente na receita passa!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:18

Eu também concordo Darlan! Porque eu estou com alguns casos parecidos de 3 anos, 4 anos atrás...e agora tenho que fazer DBE, autenticar contrato e protocolar na Receita. E o pior, estou no ABC e tem empresas que estão em outras cidades....ai manda motoboy, perde tempo......

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:55

Pior Cristian, a empresa é nova, não tem certificado! O processo estava na Junta, foi deferido e agora indeferido!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:23

O que aconteceu, quinta dia 11/08 o processo estava deferido na JUCESP mas ainda não estava no protocolo de saída. Na sexta continuava deferido, mas ainda não liberado. Na segunda, dia 15/08 acessei o DBE para ver se já estava liberado o CNPJ e estava a mensagem " solicitação cancelada de ofício pela RFB". Ai quando fui acessar o processo na Junta para verificar se já estava no protocolo de saída, apareceu a mensagem indeferido. Acabei de mandar o motoboy na JUCESP para verificar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:53

Não Darlan, o processo já havia sido deferido, agora foi indeferido e o motivo que eles alegam, foi o fato da Receita mudar o sistema. Vou ter que refazer tudo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.