x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 2

acessos 1.070

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 17:57

Tenho uma empresa, no ramo de comercio atacadista de carnes, no lucro real, onde suas compras atinge acima de 90% da vendas, e como pis e cofins são suspenso para essa atividade, e a empresa não apresenta lucro, também não há IR e CSLL, portanto a empresa fica praticamente se recolher nenhum tipo de imposto ja há um bom tempo. Acho muito estranho, mas a realidade é bem isso mesmo, alguém tam alguma situação dessas ??? A empresa pode apresentar prejuízos por anos seguidos sem nenhum problema ???

Djalli

Djalli

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Sábado | 10 setembro 2016 | 12:26

Boa tarde Rubens!

A entidade pode apresentar prejuízo por período seguinte, mas desde que isso seja justificável e razoável (crise econômica, mercado instável, revés financeiro, etc.). Friso apenas que isso "chama" a atenção do Fisco Federal, pois como pode uma empresa sempre apresentar suscetíveis prejuízos e se manter no mercado? Cabe ainda destacar que apresentando prejuízos não há distribuição de lucros aos sócios, e em geral há algumas "manobras" que são feitas, como empréstimos a sócios que são feitas para descapitalizar a empresa e remunerar os sócios. São pontos de atenção, que causam estranheza ao Fisco Federal. Sugiro verificar se não há receitas que não estão sendo contabilizadas, sendo registradas como adiantamento de clientes, que configurava infração tributária por passivos fictícios.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.