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Novo Coleta Web

Emerson Stevanato

Emerson Stevanato

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 14:49

Prezados,

Pedi para meu TI verificar se é algum problema com configuração. Eles fizeram alguns procedimentos de desabilitação de segurança (não me perguntem qual procedimento pois não entendo bulhufas) e consegui transmitir pelo explorer.

MICHELE MEDEIROS

Michele Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 20:36

Prezados boa noite.
Preciso alterar os sócios de uma organização religiosa sendo que o presidente é residente e domiciliado no exterior e seu representante legal mora aqui e simplesmente não consigo terminar o preenchimento, os campos não abrem. Alguém mais já passou por essa dificuldade aqui? Obrigada!

DIEGO DE CASTRO

Diego de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 09:02

Então Michele, por ser uma organização religiosa e considerando que o Pr. (Pastor), mãe ou pai de santo, arcebispo, monge supremo budista, Presidente (E pessoa Responsável pelo CNPJ) , abandonou a instituição "". Os próprios membros da Diretoria, Vice Presidência, por meio de iniciativa de voto, poderá votar pela retirada do atual presidente. Registrar em Ata no Cartório de pessoas jurídicas, informando na mesma que houve deliberação e apreciação para eleger os novos, membros e ponto.
Faça o DBE, alterando o responsável pelo CNPJ, informando a data de saída do ex-presidente conforme selo de autenticação do cartório e não esqueça de colocar o CPF do mesmo. Talvez vocês tenham que entrar na Justiça, porém é talvez. Mas já peguei casos assim e quem assinava pelo DBE era o novo responsável, visto que Igrejas e instituições (organização religiosa), conforme natureza jurídica não são empresas, então não há muita restrição na mudança de membros mesmo do alto escalão.

Espero tê-la ajudado.

José

José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 08:42

Bom dia!!

Alguém está tendo problemas para assinar o coleta web com o certificado??

O meu está dando "erro inesperado null", mesmo em computadores que tenho a versão mais antiga do Java.

Obrigado e um abraço.

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 10:07

Bom dia a todos.

Desde sexta feira estou observando um problema no cadastro sincronizado....

Na hora que você o gera, automaticamente surge a mensagem que a sessão foi expirada.


Alguém com o mesmo problema?


att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
DIEGO DE CASTRO

Diego de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 10:49

José Romoaldo, Viviane Oliveira e Paulo Henrique, bom dia!

Consegui transmitir normalmente aqui, faça o seguinte; instale o navegador de internet Mozilla Firefox, atualize o Java (JRE) para a última Versão, no sítio:
https://www.java.com/inc/BrowserRedirect1.jsp?locale=pt_BR

Outrossim; considere que se Vocês possuem no sistema operacional rwindows o programa SPED CONTABIL, ECD, ECF, etc. Faça um backup antes do mesmo, pois esse programa da RFB é um lixo! E assim que Você atualizar o java ele começará a dar problemas.

Feito isso que citei acima, faça agora o seguinte;
Vá no menu iniciar da sua máquina considerando que Você está utilizando rwindows 7, clique em painel de controle, vai abrir uma janela do explorer com os programas para gerenciar o sistema operacional. Dê 2 cliques no java para abrir, na parte de cima uma aba chamada "in-segurança", rs, clique em editar lista, adicione esse link: https://www38.receita.fazenda.gov.br lembrando de clicar em adicionar e posteriormente ok. Ainda na parte de "segurança", marque a caixa "ATIVAR CONTEÚDO JAVA NO BROWSER". Marque também o Botom "Alta". Quando você deixa no "Muito Alta" ele restringe alguns aspectos do site mesmo aqueles adicionados na lista de exceção.


Agora vá na ABA Avançado; Na opção Java Padrão Para Browsers, Marque todos Microsoft Internet Explorer e Família Mozilla.
Na parte Verificar a revogação do certificado de código assinado usando

Marque CRLs e OCSP.

Na opção: Executar verificações de revogação do certificado TLS em
Marque; Todos os Certificados na cadeia de Confiança.

Na opção: Verificar a revogação do certificado TLS usando Marque; CRLs e OCSP

Última Opção: Definições de Segurança Avançadas. Marque as opções a seguir; USAR CERTIFICADOS E CHAVES NO ARMAZENAMENTO DE CHAVES DO BROWSER.
ATIVAR VERIFICAÇÃO DE REVOGAÇÕES DA LISTA NEGRA.
ATIVAR SENHA DE CACHE PARA AUTENTICAÇÃO.
USAR TLS 1.0
USAR TLS 1.1
USAR TLS 1.2

Bom pessoal, espero que consigam resolver o problema de Vocês.
Boa semana à todos.

DIEGO DE CASTRO

Diego de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 10:53

Paulo, só mais uma coisa, o sistema tem um time, e as vezes é rápido mesmo, não é problema não. TIME OUT, tempo expirou / acabou, aí você utiliza o recurso de recuperação de solicitação, desde que tenha anotado o DBE.

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 11:35

Bom dia Diego.

primeiramente agradeço as explicações e a atenção em me responder...só que.......

Meu java esta atualizado, tenho IE, Mozilla, Chrome e Opera no meu micro. Todos atualizados.

Quanto ao tempo não é que eu abro o programa espero e da a mensagem. A solicitação é gerada e no exato instante da geração ela já vai para a mensagem de expirado. Eu tento recuperar e o erro persiste.

Como trabalho com sistema Linux tambem eu gerei o DBE e lá funcionou OK.

Mas independente disso mais uma vez agradeço.

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
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Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 11:56

Bom dia pessoal, eu também estou com o mesmo problema no momento da assinatura com o Certificado Digital A3 ou A1, aparece o erro abaixo:


erro inesperado - netscape.javascript.JSException: Unknown source:No description


Pelo jeito, esta nova versão do Coleta Web Versão 4.7.6-P de 31/01/2017 16:00 está dando problema pra todo mundo.

Alguém aí está conseguindo enviar com o Certificado Digital?






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                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
juliano moraes

Juliano Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Comercial
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 14:06

Boa tarde Luciano Candido,

Não sei lhe explicar o por que desse erro na hora da assinatura com o certificado digital, mas não estou conseguindo assinar com o certificado dos meus clientes, mas quando utilizo o do próprio escritório para assinar com a procuração ele funciona, talvez se fizer isso, resolva seu problema em quanto o site não funciona 100%

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 14:16

Boa tarde Sr. Juliano Moraes.
Deu certo dessa maneira, pelo eCac fiz a Procuração para o escritório de contabilidade, e consegui assinar com o Certificado do escritório normalmente.... vai saber o que a Receita fez no sistema.... mistério!!!
Obrigado pela ajuda, tenha uma ótima tarde e fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
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Júlia Motta

Júlia Motta

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 15:42

Boa tarde pessoal,

Estou preenchendo o DBE, no entanto, no momento da "Identificação da Pessoa Jurídica" não estou encontrando "Sociedade Anônima Fechada", apenas "Sociedade Anônima Aberta". Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Obrigada

JONATAS

Jonatas

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 14:49

Olá colegas,

Tenho a seguinte dificuldade, preciso cancelar uma coleta online para reaproveitamento de viabilidade em outra coleta. Mas todas as vezes que entro novamente e tento realizar uma nova coleta e coloco o código da viabilidade ele recupera a coleta anterior que está incorreta e não consegui acertar. Essa coleta online não foi finalizada e necessito o cancelamento para preenchimento de uma adequada. Não encontrei no manual como realizar essa tarefa.

Desde já agradeço.

Jonatas

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 16:50

Prezada Julia, boa tarde.

Primeiro verifique se a empresa ja não esta como sociedade anonima fechada no cartão de CNPJ - Nat Jur. 205-4, a natureza juridica não aparece quando a mesma ja esta atribuida a empresa.

Prezado Jonatas, boa tarde.

Voce deve efetuar um novo coleta online, se o que voce fez esta errado porem ainda não transmitiu, voce não vai conseguir efetuar alterações tais como o municipio da empresa, faça um novo com os dados corretos e transmita.

Espero ter ajudado.

Att,.

William M. Beraldo

William M. Beraldo
Ass. Legalização
Douglas Maganha da Silva

Douglas Maganha da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 16:53

O procedimento é simples, porém desconhecido por muitos. Ele consiste em alterar as configurações do JAVA, bem como utilizar um computador com um sistema operacional compatível, para fazer a assinatura eletrônica do documento necessário.

**Antes de iniciar sempre verifiquem se o certificado digital está instalado e se é válido, e se o JAVA está instalado e atualizado (com o plugin no navegador)!

Bom, vamos lá!

1) Acesse: "Painel de Controle > Java > Segurança (aba) > Editar Lista de Sites > Adicionar"

2) Coloque os sites que são utilizados para fazer assinar o documento (penso que colocando estes endereços já resolva todos os problemas):
https://cav.receita.fazenda.gov.br/
http://cav.receita.fazenda.gov.br/
http://www.dataprev.gov.br/
https://www.dataprev.gov.br/
https://www9.dataprev.gov.br/
http://www9.dataprev.gov.br/
http://www.receita.fazenda.gov.br/
https://www.receita.fazenda.gov.br/

3) Se você estiver utilizando o Internet Explorer, ative o modo de compatibilidade - algumas versões do IE dá problema com os certificados digitais.

Pulo do gato  - Caso continue dando erro na página mesmo acrescentando a lista de sites, você copia o endereço do site em que está sendo assinado e coloca como exceção no JAVA, mas só o início, por exemplo: no site <http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atbhe/tus/default.aspx?/a/3>, você iria colocar na exceção do JAVA apenas <http://www.receita.fazenda.gov.br/>.

Conforme citado acima, o problema pode estar vinculado também ao Sistema Operacional Windows - a última atualização do JAVA é incompatível com o Windows XP, sendo recomendado atualizar o SO para o Windows 7 ou 8...

copiei desse link!

Douglas Maganha da Silva

Acesse: http://www.facilitandoacontabilidade.com.br/ - blog sobre dicas, concursos, procedimentos e notícias da área contábil!
Thais Vieira dos Santos

Thais Vieira dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 09:25

Jonata,

Estou com o mesmo problema, já pedi para cancelar o número de protocolo gerado. Quando consulto essa solicitação, o próprio site diz que já encontra-se cancelado. Porém quando vou gerar um novo, aparece a mensagem que já existe solicitação em andamento e quando digo que não quero recuperar os dados dela, aparece na tela a seguinte mensagem: página não encontrada. Eu até poderia fazer nova viabilidade, mas aqui em MG está levando 1 semana pra deferir.
Não sei o que fazer.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 09:33

Thais Vieira dos Santos

A consulta de viabilidade esta vinculado com o numero do primeiro DBE, Caso você não queira recuperar os dados você terá que fazer uma nova consulta de viabilidade.

Eu tive um problema parecido na abertura de uma empresa, cadastrei o DBE com CPF de um sócio e depois a empresa pediu para colocar o CPF do outro, ai tive que fazer uma nova consulta de viabilidade para para mudar o responsável da empresa.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Thais Vieira dos Santos

Thais Vieira dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 10:02

Acho que vou fazer uma nova viabilidade, melhor do que ficar esperando. É um descaso esse site da receita federal, o processo do dbe foi cancelado e ele ainda fica vinculado à viabilidade.

Obrigada Cristian

Alexandre Ichiota Toei

Alexandre Ichiota Toei

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 10:25

Thais, se eu não me engano, caso o DBE seja cancelado ou indeferido, vc pode gerar um novo Recibo de DBE a partir da viabilidade original e continuar o rito. Escolhe a opção do meio "recuperar solicitação". Aí lá dentro ele detecta que houve um problema, mas dá a chance de vc gerar um novo recibo.

A não ser que algum dado da própria viabilidade esteja comprometido/errado. aí tem que recomeçar do zero.
De qualquer modo existe um link para cancelar o DBE

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/cancela.asp

Com esse cancelamento a amarração entre o protocolo e o DBE é quebrada. Aí vc pode recomeçar a partir da viabilidade pré existente e não do zero.

PS: Ele cancela somente o DBE, não vale para o protocolo de viabilidade.

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