x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 96

acessos 60.820

DesTDA-SEDIF - ERRO 9999

Roberta Françani

Roberta Françani

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:30

Bom dia!
Ontem tentei muitas vezes e sempre dava o mesmo erro, ja hoje de manhã consegui transmitir apenas um, mas agora esta a mesma coisa :/
E tbm estou mandando quase todos como substituto por conta desse erro.

THAIANE MARTINS OLIVEIRA

Thaiane Martins Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:45

Gente entrei em contato com a nossa assessoria, e a mulher me informou que NÃO haverá prorrogação, que conforme informado pelo fisco o que está acontecendo é que está sobrecarregado por muita gente está entregando, e que temos que ficar tentando..
Perguntei sobre possíveis multas, ela disse que só será cobrado se for entregue depois do prazo, para declarações com movimento é cobrado 1% do valor da declaração, e para aquelas que não tem movimento o mínimo é de 8 ufesp

Atenciosamente,
Thaiane Martins.
THAIANE MARTINS OLIVEIRA

Thaiane Martins Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:17

Bom dia Kathrein..

Acesse o sistema do SEDIF
Clica em novo documento > selecione a empresa e o mês que quer retificar > selecione documento substituto > selecione se é com ou sem movimento e entregue normalmente.

bjsss

Atenciosamente,
Thaiane Martins.
Geiziele

Geiziele

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:18

Bom dia!

Abre o mês da declaração que você não está conseguindo transmitir como original, e "desbloqueie o movimento",
altere pra "substituto", e transmita normalmente.

Att.

Jaqueline Brodoloni

Jaqueline Brodoloni

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:28

Bom dia,

Hoje consegui transmitir das 06:00 ate umas 08:00, depois já começou a dar o bendito erro 999.. vou ficar ate mais tarde no escritório e tentar entregar apos o horário comercial.. e amanha começar as seis novamente... foi o único jeito que consegui.. :(

KATHREIN

Kathrein

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:33

Obrigada pessoal!

Mas nem o substituto estou conseguindo transmitir, está dando o mesmo erro 9999, sem conexão com a Sefaz...

Estou muito preocupada.

Alguém está conseguindo transmitir?

Cinthia Ortega

Cinthia Ortega

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:35

Agora de pouco consegui entregar, agora já voltou o erro 9999. Oh, céus!
E tem uma que está dando erro de CPF inválido na hora de entregar do mês 07/2016, sendo que de Jan-Jul, entreguei normalmente. Aconteceu isso com mais alguém?!

Atenciosamente,

Cinthia Ortega
Borborema/SP
KATHREIN

Kathrein

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:36

Obrigada pessoal!

Mas nem o substituto estou conseguindo transmitir, está dando o mesmo erro 9999, sem conexão com a Sefaz...

Estou muito preocupada.

Alguém está conseguindo transmitir?

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:37

O servidor da Secretaria da Fazenda está congestionado, tem que ir tentando transmitir incansavelmente sem desistir.
Boa sorte!.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
KATHREIN

Kathrein

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:37

Obrigada pessoal!

Mas nem o substituto estou conseguindo transmitir, está dando o mesmo erro 9999, sem conexão com a Sefaz...

Estou muito preocupada.

Alguém está conseguindo transmitir?

Estela Lima

Estela Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:40

Bom dia a todos,
Liguei agora na SEFAZ-SP e pelo que me disse o atendente, sem previsão de retorno do sistema e não há informação de prorrogação do prazo.
Também me confirmou o mesmo de que não há problemas de enviar a declaração como substituto , e que devemos continuar tentando até a hora que conseguirmos declarar.

Boa sorte a todos , nós precisamos.

Marcio Rodrigues

Marcio Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:59

No estado de São Paulo, os contribuintes do Simples Nacional irão declarar mensalmente o valor de ICMS devido nas seguintes operações:
Substituição Tributária nas operações internas com mercadorias sujeitas a esse recolhimento na condição de substituto tributário;

Antecipação Tributária nas entradas interestaduais:
Com encerramento na tributação - com o ICMS da cadeira produtiva cobrado de forma antecipada através do regime de substituição tributária
Sem encerramento na tributação - quando o imposto recolhido antecipadamente restringe-se ao diferencial de alíquotas, ou seja, à diferença entre a alíquota interna da mercadoria no Estado de destino e a alíquota interestadual.

A declaração só deve ser preenchida com valores de guias gerada para o seu Cnpj, se porventura tiver Inscrição Estadual em outra UF, verifique o prazo de entrega.


Att:
Márcio

THAIANE MARTINS OLIVEIRA

Thaiane Martins Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:33

Boa tarde ..

Julia Claret Ferraz agradeço a atenção mas já me responderam..

Valdinei de Oliveira Obrigada pelas informações me ajudou muito..

Em relação a entrega, por volta das 11 horas consegui entregar os 7 meses de uma empresa.. Depois que fui para entregar a próxima deu o problema do 9999 de novo e está ate agora.

Atenciosamente,
Thaiane Martins.
Patricia Dias Pinto Oliveira

Patricia Dias Pinto Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 15:41

Mandei o seguinte e-mail à Ouvidoria do SEFAZ:
Estamos tentando enviar a DeSTDA desde final de maio/2016 e não estamos conseguindo transmitir. Dá o erro 9999 – Erro de Transmissão – Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verificar sua conecção com a internet. Contudo nossa conecção está boa.
E o programa SEDIF-SN, quando vamos Editar DeSTDA, não está aparecendo a aba DA-Venda para que possa ser feito o preenchimento. O prazo está chegando ao fim(20/08/2016) e não temos o programa de transmissão em condições para envio das informações. Aguardamos retorno.
A Ouvidoria me respondeu o seguinte: Obrigado por entrar em contato conosco. Com relação ao assunto de sua mensagem, recomendamos que V.Sa. envie mensagem através do “Fale Conosco”, disponível no endereço http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default2.asp.Ao preencher o formulário, indique uma das referências do campo “Referente a:”, selecione a linha com a expressão “Simples Nacional”.

SERIA BOM QUE TODOS FIZESSEM O MESMO. RECLAMAR NA OUVIDORIA E DEPOIS NO FALE CONOSCO.

SUZANA CASTANHA

Suzana Castanha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:16

Estou com mesmo Problema...

Digito CPF do Responsavel e dá erro na trasmissão.
Usuario não cadastrado, sendo que o mesmo está cadastrado normal.

Uma Duvida...
Usuários que não tiverem cadastro e senha na Receita Estadual não poderei entregar?
Nem com certificado do Contador?

Edson Pignata

Edson Pignata

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:59

Pessoal, vejam a resposta que o Sefaz-SP enviou-me:

Resposta da Mensagem 7071061




Prezado Edson,

Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas 21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure).
Ocorre ainda que ontem, terça-feira dia 16/08, a comunicação entre o SEDIF-SN e os servidores da Secretaria da Fazenda sofreram uma instabilidade no período entre as 14h00 e as 16h00, sendo praticamente interrompida a comunicação entre das 16h00 às 18h40. Apenas após esse horário, voltou a operar normalmente. Hoje, 17/08 o sistema voltou a se comportar de maneira instável e poderá sofrer interrupções momentâneas ao longo do dia.

**************************************************************

Acesse a aba "impressos" para visualizar a existência do resumo das declarações e os recibos de entrega. Para facilitar essa consulta também estamos trabalhando para disponibilizar no Posto Fiscal eletrônico em breve uma consulta às declarações enviadas e seus recibos.
Caso não haja declarações entregues, procure deletar o período de apuração em questão do Sedif-SN e criá-lo novamente ainda que na condição de declaração substituta.

**************************************************************
Não existe multa pelo atraso na entrega da declaração, mas caso constatadas omissões em procedimento fiscal o contribuinte poderá ser autuado pelo descumprimento de obrigação acessória na forma estabelecida no artigo 527 do Regulamento do ICMS-SP. Também poderá ficar sujeito ao processo de cassação por inatividade presumida e à indicação de pendência para fins de Autorização de Impressão de Documentos Fiscais - AIDF.




Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação

Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Mensagem Original:

DesTDA

Estou tentando enviar as DesTDA e dá erro 9999. As vezes diz que já tem a original e é para enviar uma substitutiva. Dia 20 está aí e ainda estamos nessa batalha. Quem pagará as multas ?


Estela Lima

Estela Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:56

Boa tarde gente, na aba UF pra mim aparece SP , que é onde minha cliente tem a inscrição estadual, porém as compras são de RS,MG E SC e a mesma não tem inscrição estadual nos respectivos estados, alguém sabe como modifico a aba de SP para MG ou tenho que ter as IE?
Outra pergunta (caso seja necessário outra IE) será que posso declarar como UF/SP?

LUCIANI

Luciani

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:14

bom dia!

obrigada Susana pela dica!

e obrigada Edson, pela sua atenção em compartilhar essa horrível resposta da SEFAZ,
pois após transmitir várias, o problema é do meu computador...fala sério!!!!

Sugestão:
vamos todos fazer uma reclamação junto ao nosso conselho CRC sobre isso.
quem sabe alguém toma alguma atitude de fazer algo em favor. Quanto mais pessoas
o fizerem, mais força teremos. Devemos parar de aceitar tudo de cima para baixo!

temos que nos unir e tentar, o não já temos!

obrigada e desculpas!

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.