x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 663

LOISLEINE PALOSCHI TOMÉ

Loisleine Paloschi Tomé

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:54

Bom dia,
Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, pois estou tentando validar um arquivo no sintegra, porém diz que a INSCRIÇÃO ESTADUAL DA BAHIA É INVÁLIDA, contém 9 dígitos porém já vi em outros lugares que se tirar o primeiro zero valida, mas a inscrição que estou com problema não tem zero na frente.
Desde já agradeço

GEORGETON PRADO

Georgeton Prado

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 11:07

Bom dia a todos!!

Referente ao SINTEGRA, as empresas do Simples Nacional também estão obrigadas ao envio do arquivo? Se sim, quando a transmissão é feita em atraso está gerando multa? vcs já viram algum caso desse ou geralmente só quando há uma autuação fiscal. Dessa forma o fiscal percebendo que foi enviado o arquivo fora do prazo ele pode multa da mesma forma?


Desde já agradeço a colaboração de todos

VANDERLI PEREIRA DE SANTANA

Vanderli Pereira de Santana

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 3 setembro 2016 | 09:15

Bom dia,

Georgeton, pode sim ser multado a entrega do Sintegra fora do prazo, porém nunca vi ainda as empresas serem multadas por isso. Eu sempre transmito sem movimento pra não passar do prazo, depois retifico com informações corretas. Já aconteceu que esqueci e enviei depois, mas nunca ocasionou multa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.