x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 38

acessos 2.868

DBE - Coleta Web

DANUBIA

Danubia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 12:09

Bom dia Pessoal,

Será que alguém pode me ajudar, pois estou tentando gerar um DBE e não estou conseguindo, a pagina da receita federal do COLETA WEB está dando erro desde sexta-feira (12/08/2016). Tanto no Internet Explorer como no Chrome.

Muito Obrigada.

NEDSON SOARES

Nedson Soares

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 12:42

Bom dia,

Eu também estou com esse problema, pelo que fiquei sabendo a Receita Federal (RFB) está adequando o Documento Básico de Entrada (DBE) , formulário utilizado para atualização de dados cadastrais na base do órgão. Diante desta mudança, ao invés de informar a participação societária em quotas, será obrigatório informá-la em moeda corrente (R$). A modificação é imediata.

Após a apuração especial, que foi realizada neste fim de semana (13 e 14 de agosto), ocorrerá o cancelamento de todas as solicitações em andamento em seus diversos estágios: "Em preenchimento", "Em tempo de DBE", "Enviada para convenente sincronizado", "Recepcionadas por qualquer sistema: CNPJ Inter, Serviço Redesimples S05", ou qualquer outro estágio que não esteja deferido e gravado na base CNPJ, que envolvam eventos de entrada ou alteração de sócios no QSA (Quadro de Sócios e Administradores), para as NJ (naturezas jurídicas) que coletam atualmente a informação do percentual do Capital Social de cada sócio.

Confira abaixo a íntegra do comunicado da Receita Federal:

Nessa fase o atributo PARTICIPAÇÃO DO CAPITAL SOCIAL passará a ser coletado em moeda (real) e não mais em percentual, sendo assim e em função dessa definição haverá uma Apuração Especial, nesse final de semana, que cancelará todas as solicitações em andamento em seus diversos estágios:

"Em preenchimento", "Em tempo de DBE", "Enviada para convenente sincronizado", "Recepcionadas por qualquer sistema: CNPJ Inter, Serviço Redesimples S05", ou qualquer outro estágio que não esteja deferida e gravada na base CNPJ, que envolvam eventos de entrada ou alteração de sócios no QSA, para as NJ que coletam atualmente a informação do percentual do Capital Social de cada sócio.

- As demais solicitações terão prosseguimento normal;

- Será exibida mensagem na "Consulta Situação do Pedido" na internet, informando que a solicitação foi cancelada de ofício pela RFB.



Fonte: Portal Contábil SC - portalcontabilsc.com.br

Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 12:52

Está ocorrendo uma atualização no Coleta, por isso a página está fora do ar.
Segundo informações da RFB, até quarta-feira já é para o serviço estar em pleno funcionamento.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:14

a nota da receita federal, dizia que a partir de 15/08 (ontem) essa nova versão já estaria disponível, mais até agora nada... pelos comentários que eu vi, a previsão para normalização está prevista para amanhã.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:38

Vamos ver.......espero que seja amanhã o mais tardar!!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
DANUBIA

Danubia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:49

Boa tarde Pessoal,

Muito Obrigada pelas informações, realmente tinha visto esta mensagem, mais como hoje também não estava conseguindo entrar, achei que era problema de atualização, java, entre outros.

Vamos aguardar então.

Mais uma vez, muito obrigada.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:51

Eu estou tentando hoje....com esperanças.....mas.........

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Adriano Guedes

Adriano Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:33

Bom dia


Quando consigo chegar no quadro societário, adiciono o sócio que esta saindo e depois adiciono o sócio que esta entrando, desaparece o que esta saindo e assim vice versa só mantem 1 sócio na lista, isso quando não da erro na hora de incluir o sócio



----

Adriano Guedes - Contador
[email protected]
A.B Guedes Assessoria Contábil
Site: https://www.abguedes.com.br
Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:45

Pessoal, bom dia!

No meu caso é um DBE de QSA. Ele não recupera o DBE que foi cancelado, então estou entrando com novas informações e assim estou conseguindo.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
DANUBIA

Danubia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:42

Bom dia Pessoal,

Estou tentando preencher uma solicitação nova conforme o Sr. Cledson informou, porém quando chega no protocolo de viabilidade ainda na primeira pagina, ele não segue adiante.
Sinceramente não sei como proceder, pois tenho um protocolo Indefirido, porém quando vou recuperá-lo não esta aparecendo a opção de colocar o escritório contábil.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:59

E para quem está tentando recuperar a solicitação anterior, é mais fácil preencher uma nova solicitação!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:27

Boa Tarde Pessoal!!!

Eu também estou tentando desde segunda e nadinha ate agora, consegui preencher nova solicitação, mais não consegui finalizar, e agora não consigo recuperar ela, e agora?? que coisa hein!!! aí toda vez que sairmos da coleta não tem como recuperar os dados?? eu acabei de chegar la da receita e eles não tem informação nenhuma de que esta acontecendo isso, pra eles ta tudo bem...tudo normal......a atendente de la ainda disse q eu fui a unica a reclamar!!! estamos perdidos....porque até hoje nada!!!

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:28

Sheila Freitas com um monte de reclamações na ouvidoria...eles se fazem de sem informação!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:35

Oi COLEGAS,

Falei por telefone com o pessoal da receita federal, eles disseram que ja esta regularizado o programa, la eles estao conseguindo acessar normalmente, mas que muitos contribuintes estão ligando que não conseguem pelo site.
Entao, não sei como proceder.
Vou continuar tentando.

Elizete

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:09

Elizete Fatima Dall Ago da Silva eu parei tudo pra ficar acessando o dia inteiro....e nada!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:25

Aline Almeida não entrou ainda! Só estamos perdendo tempo...........

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:33

Aline Almeida achei que fosse dia 22/08...daqui a pouco só em setembro!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Edson Vieira dos Santos

Edson Vieira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:46

Juliano Augusto, somos os nós que efetuamos os testes para eles. Sempre isso, lançam depois que nós colocamos em prática vem os erros e eles precisam efetuar as correções. Triste, muito triste esta situação.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:47

Aline Almeida devemos continuar reclamando!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.