x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 15

acessos 5.775

SEDIF - DeSTDA erro 9999

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 17:54

Boa tarde,

Não está enviando a declaração pelo fato de muitos contribuintes utilizar o sistema.
Estou conseguindo apenas entregar de manhã ou após o expediente.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
KATHREIN

Kathrein

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:36

Bom dia,

Estou tentando transmitir os arquivos e ainda está dando o mesmo erro 9999, não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda.

Eles exigem cada dia mais obrigações, porém não nos oferecem suporte suficiente para cumpri-las...complicado.

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:14

Mandei uma reclamação para eles também.
Quem sabe com tantas reclamações não prorrogam essa declaração.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Alessandro Silva

Alessandro Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:27

Boa tarde Galera !

O jeito e enviar fora do horário de expediente mesmo, não aguardem respostas dos superiores afim de resolver este problema, estou mandando em três maquinas diferentes quando meus funcionários não estão trabalhando.


Att,

ALESSANDRO GUIMARAES

Alessandro Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:56

São Paulo, 17 de agosto de 2016

Comunicado DeSTDA

O SESCON-SP, ciente dos problemas sistêmicos e tecnológicos enfrentados pelos nossos representados para cumprimento da DeSTDA, vem por meio deste documento informar que está em contato permanente com a equipe técnica da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo cobrando uma solução para esses problemas.

Não obstante aos problemas de transmissão e recepção da obrigação acessória, informamos que, paralelamente, temos solicitado diuturnamente a alteração da periodicidade da entrega da obrigação nos moldes da antiga STDA, ou seja, de mensal para anual. Ainda questionamos a real necessidade da informação transmitida nesta obrigação, em vista da liminar proferida na ADI 5464, que restringiu a aplicabilidade do Convênio ICMS 93/2015 para as empresas do Simples Nacional.

Aludimos em nossas argumentações que o Estado do Pará simplesmente dispensou o cumprimento da obrigação e outros estados prorrogaram a data de início da obrigatoriedade, sem a necessidade de cumular os meses.

São Paulo na contramão desses Estados continua com entendimento da necessidade desta obrigação, isto foi consolidado na comunicação encaminhada ontem (16.08.2016) pela Coordenadoria da Administração Tributária – CAT, em respostas aos pedidos oficiais encaminhados pelo SESCON-SP.

Dentre os argumentos trazidos no documento recebido, a SEFAZ-SP arguiu que Estados que dispensaram o cumprimento da DeSTDA possuem outras formas de apuração do ICMS, por isso puderam abrir mão da declaração. Com relação à prorrogação do prazo da obrigatoriedade a administração pública alega que tal determinação partiu do Ajuste Sinief 12/2015.

Reforçamos que o SESCON-SP não concorda com o posicionamento da SEFAZ-SP e fará uma reunião com o órgão para reforçar o pleito, para prorrogação do prazo em vista dos problemas sistêmicos ou para dispensa da obrigação.


Atenciosamente,

Márcio Massao Shimomoto
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:08

São Paulo é uma piada mesmo...

Dentre os argumentos trazidos no documento recebido, a SEFAZ-SP arguiu que Estados que dispensaram o cumprimento da DeSTDA possuem outras formas de apuração do ICMS, por isso puderam abrir mão da declaração. Com relação à prorrogação do prazo da obrigatoriedade a administração pública alega que tal determinação partiu do Ajuste Sinief 12/2015.


E a STDA anual não é um meio de apuração do ICMS???

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Rachel Aparecida Ramos Soares

Rachel Aparecida Ramos Soares

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 11:21

Bom dia amigos, estou conseguindo mandar! \\\\O/ depois de fuçar muito, Alessandro eu fiz até um passo a passo, mas estou na correria de mandar de tantas empresas que estou ficando doida. O ruim desse programa é que vc sai muito da tela, abre outra aba... nossa é muito chato, quem fez esse programa estava de mau com a vida... tem muito que melhorar... vou ver se eu consigo colocar aqui como eu to mandando.. e sobre esse ERRO 9999, eu percebi que você tem que insistir muiiiito tentando transmitir para ele ir, e quando não dá eu vou em impressos e aparece lá a declaração, veja que programa doido. Queria gravar um video que ficaria bem melhor para explicar como eu to mandando.

Tem algum grupo do Whatsapp do fórum?

Bjs


Bom dia,

Segue resposta do email que mandei:

Resposta da Mensagem 7072080


Prezada Rachel,

Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas 21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure).
Ocorre ainda que a comunicação entre o SEDIF-SN e os servidores da Secretaria da Fazenda sofreu uma instabilidade no período entre às 14h00 e às 16h00 do dia 16/08, sendo praticamente interrompida a comunicação das 16h00 às 18h40. Apenas após esse horário, voltou a operar normalmente.
No dia 17/08, o sistema voltou a se comportar de maneira instável com interrupções momentâneas.

----------------------------------

Conforme Portaria CAT 89, de 18-08-2016, “Artigo 1º - A Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA referente aos meses de janeiro a julho de 2016 poderão ser entregues até o dia 31-08-2016.



Agradecemos seu contato no \"Fale Conosco\" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Mensagem Original:

Erro 9999 SEDIF-SN

Bom dia,

Estou com um problema referente a transmissão da declaração no programa da SEDIF-SN.
Ao transmitir o mês aparece a seguinte mensagem:
ERRO de transmissão - 9999 não foi possível conectar ao servidor da secretaria da fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.
Estou ficando preocupada pois o prazo esta acabando e não sei mais o que fazer.
Fico no aguardo.

Att.
Rachel

ANA CAROLINA FRAGA

Ana Carolina Fraga

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 11:06

Bom dia Rachel,

Eu não sei mais o que fazer, o erro persiste "9999 conexão com a internet", e não tem nada que eu faça (já arrumei firewall e etc), e nada!
Veja só que situação, enviei o email para a Secretaria da Fazenda e estou no aguardo, tenho várias por fazer e nenhuma esperança que isso
vá funcionar, pois fico o dia inteirinho de trabalho tentando tentando tentando.... e sem sucesso. Estou bem chateada com tudo isso, francamente
né poderiam dar um suporte melhor para nós.

Abçs Carolina.

CARLOS ROBERTO

Carlos Roberto

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 16:26


Ana Carolina, boa tarde!

Solução para erro 9999 na transmissão da DESTDA.

Entra no Intenet Explore em Opções da Internet na aba AVANÇADOS, desmarcar as opções Usar SSL 2.0 e 3.0 Manda aplicar. Não precisa reiniciar o PC. Deu certo comigo. Meu Windows é 8.1 mas funciona também no win 7.

Já Transmitir as minhas.

Espero ter ajudado.

Abraço

Carlos Roberto (Leopoldina-MG) Ana Carolina Amaral

MARCELI MARIA OLIVEIRA NUNES

Marceli Maria Oliveira Nunes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 13:18

Gente boa tarde estava com esse erro 9999 - não foi possível conectar ao servidor verificar sua conexão com a internet, eu desativei o firewal e funcionou estou conseguindo enviar as de janeiro/2017 , espero que ajude ....

Marceli Nunes Carvalho Guedes Contabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.