x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 54

acessos 5.245

DeSTDA SP - Problemas na Entrega

Emerson Brito

Emerson Brito

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:23

Boa tarde Pessoal!

O prazo limite de entrega da DeSTDA SP, competências Jan/2016 a Jun/2016 está para o dia 20/08/2016. Acredito que todos em São Paulo estão com dificuldades na entrega dessa declaração.

Tenho sofrido com alguns erros com esse programa, um deles está sendo a solicitação de baixa automática dos dados via senha posto fiscal do contribuinte. E mesmo optando pelo preenchimento dos dados manualmente, no momento da entrega do arquivo está dando erros na transmissão.
E fora essas dificuldades para entrega e preenchimentos, para ajudar o programa ainda não está habilitado para importação de arquivos TXT dos nossos sistemas contábeis.

Alguém tem alguma informação sobre disponibilização de atualização do sistema ou uma possível prorrogação do prazo por conta dessas dificuldades?

Emerson Brito

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:27

Boa tarde Emerson,

Como dia 20 será no sábado, teremos até dia 22/08/2016 para entregarmos as de janeiro a julho/2016.
E até agora não saiu nada sobre prorrogação, por já ter tido uma ...
Aqui no escritório já conseguimos transmitir todas, mas essa semana com o congestionamento do sistema só piorou o que já não era excelente né.

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:37

Boa tarde!

Também estamos com dificuldades na transmissão das Declarações. Conseguimos enviar 2 agora no horário do almoço (12h - 13h), porém, já não estamos conseguindo mais!

E de fato Emerson, o preenchimento automático através da IE e senha do PFE também estão indisponíveis. As duas que conseguimos transmitir, preenchemos manualmente.

Entrei em contato com a Ouvidoria da SEFAZ e a mesma me disse que eles estão ciente do grande acumulo de problemas que estão ocorrendo durante a entrega da DeStda e disseram que já estão se movimentando para tentar resolver os ERROS que estão dando.

Enquanto isso, vamos tentando aqui uma "brechinha" para entregar mais algumas!

Qualquer novidade, vamos nos comunicando!

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
ELI

Eli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:18

Conforme informações do SESCON hoje haverá uma reunião para resolver o caso da entrega.
Devido a grande dificuldade do preenchimento, geração do arquivo e entrega, o SESCON vai pedir que seja prorrogado novamente.

QUE TRANSTORNO!!!!!!!!!

Rafaela Alves

Rafaela Alves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:59

São Paulo, 17 de agosto de 2016
DeSTDA: SESCON-SP atua em diversas frentes em busca de soluções
Em virtude da grave situação dos contribuintes com relação à Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA, o SESCON-SP está atuando em diversas frentes em busca de uma solução para os problemas enfrentados.
Por intermédio do deputado estadual Itamar Borges, estivemos hoje, 17 de agosto, em reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, e temos mantido contato com representantes da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, para falar da gravidade da situação, em vista dos problemas de transmissão e recepção da obrigação acessória, da necessidade de adiamento do prazo, que vence no próximo dia 20, e também da greve dos servidores públicos.
Além disso, questionamos a real necessidade da informação transmitida nesta obrigação, em vista da liminar proferida na ADI 5464, que restringiu a aplicabilidade do Convênio ICMS 93/2015 para as empresas do Simples Nacional.
Sensibilizado com os nossos relatos, o secretário falou que buscará caminhos para atender à solicitação e deve dar um posicionamento sobre o tema ainda nesta tarde.

Assim que tivermos novas informações, informaremos a todos.

Atenciosamente,
Márcio Massao Shimomoto
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Mônica Sehnem

Mônica Sehnem

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:27

Boa tarde a todos!

Somos um escritório contábil do RS e temos um cliente de SP.
Não estamos conseguindo transmitir a DeSTDA com certificação digital, pois ao final do processo de transmissão solicita login e senha.
Vocês conseguiram transmitir com certificação digital?
Pelo que vi no site a confecção de login e senha é bastante complexo.

aguardo .
obrigada
Mônica

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:49

Mônica Sehnem,

Aqui transmitimos todas com a senha do posto fiscal do cliente ou do contador.
O contador dai não tem a senha da Secretaria da Fazenda do seu estado ?
Com essa senha que conseguimos transmitir as declarações.
Aqui em SP nós preenchemos esse requerimento : http://www.fazenda.sp.gov.br/download/di/requersenha.pdf (você vai ter que encontrar para o seu estado) o cliente assina, reconhece firma e levamos no posto fiscal e pronto o cliente vai ter a senha do posto fiscal.

Mônica Sehnem

Mônica Sehnem

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 12:30

Julia

a empresa está localizada em SP, mas o escritório é no RS.
Sabe se temos como enviar pelo correio este requerimento?
Precisamos levar mais algum documento junto?

Obrigada desde já.

SARA NADIA ALVES

Sara Nadia Alves

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:05

Pessoal, alguem está fazendo de noite em casa?
Será que é possivel, assinar deixar tudo pronto salvar como cópia, e depois da pra recuperar esses dados em outra maquina?
Pq os dados estão no PC do escritorio, e queria mandar de noite em casa...como faço?

Esse programa SEDIF é uma porcaria e muito burro.

Emerson Brito

Emerson Brito

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:13

Boa tarde Pessoal!

Continuo tentando transmitir a DeSTDA e sem sucesso. Estou com todas as declarações prontas para entrega, no entanto no momento da transmissão continua com erro na conexão com o banco de dados do SEFAZ.

Se alguém tiver com alguma informação sobre o posicionamento do SEFAZ SP desses problemas, compartilhe conosco.

Sara, você conseguirá gerar uma cópia de segurança para posteriormente importar em qualquer outra máquina, na opção UTILITÁRIOS -> Cópia de Segurança.

Emerson Brito

Emerson Brito

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 17:35

Pleito atendido: Prazo de entrega da DeSTDA é prorrogado

SEFAZ/SP acaba de anunciar a nova data para a entrega da declaração: 31 de agosto

O adiamento, que se refere à obrigação acessória dos sete primeiros meses do ano, vem em resposta aos pleitos recorrentes do SESCON-SP, que nas últimas semanas esteve em contato permanente com a Coordenadoria da Administração Tributária – CAT e a Secretaria da Fazenda do Estado do São Paulo, atuando em diversas frentes em busca de uma solução para os problemas enfrentados pelos contribuintes com a Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA.

Ontem, 17 de agosto, por intermédio do deputado estadual Itamar Borges, estivemos em reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, pleiteando esta prorrogação do prazo de entrega da declaração, que manifestou sua disposição em buscar uma solução para a questão.

Dessa forma, agradecemos os esforços do secretário e a sensibilidade da Secretaria da Fazenda em olhar para a situação dos empreendedores e a gravidade da situação, em vista dos problemas de transmissão e recepção da obrigação acessória e aproveitamos para afirmar que continuaremos lutando para que os outros pleitos do SESCON-SP sejam entendidos, como a simplificação do procedimento, com a alteração da periodicidade da entrega: de forma mensal para anual.

Não podemos também deixar de agradecer a grande atuação do deputado Itamar Borges, que nos últimos anos tem se mostrado um parceiro incansável do SESCON-SP nas lutas pela desburocratização e por um melhor ambiente de negócios em nosso Estado.

De acordo com a Secretaria, dos cerca de um milhão de estabelecimentos enquadrados no Simples Nacional, ainda estão pendentes de entrega cerca de 4,15 milhões de DeSTDAs referentes ao período de janeiro a julho.

Em nota, a SEFAZ/SP, destaca que a medida foi em razão de uma situação extraordinária e alerta para que os estabelecimentos fiquem atentos ao novo prazo e não deixem para entregar as DeSTDAs perto do vencimento, a fim de evitar eventuais dificuldades.

A prorrogação será publicada na edição de amanhã, 19, do Diário Oficial do Estado.

Mais informações em https://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/.

Emerson Brito

Emerson Brito

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 11:48

Pessoal, bom dia!

Mesmo com a prorrogação do prazo para entrega da DeSTDA, estou sentindo as mesmas dificuldades de entrega das declarações. O erro no momento da transmissão ainda persiste.

Alguém tem percebido melhoras para transmissão da declaração, após a prorrogação do prazo?

Abraço

Emerson Brito

Rafael navas

Rafael Navas

Bronze DIVISÃO 5, Aprendiz
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 16:10

Caros colegas,

Estou tentando enviar De-STDA mas o programa está dando erro na hora da validação para entrega. Esta mostrando certificado da aplicação inexistente, alguém sabe me dizer alguma coisa.

Rafael Navas
Suenia  Braz

Suenia Braz

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 16:35

Boa tarde!

Não consigo entregar a DeSTDA referente a agosto de 2016. Quando vou assinar com o certificado digital da contabilista, exibe uma mensagem assim, "certificado de aplicação inexiste". É o mesmo certificado que transmiti as declarações de jan a junho e julho/2016.
Alguém tem alguma informação?


Grata,
Suenia


Juliano de C. Gomes

Juliano de C. Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 17 setembro 2016 | 09:24

Bom dia Pessoal!

Estou tendo o mesmo problema relatado acima, o SEDIF gera o arquivo, porém não abre a opção de transmitir para inserir o codigo de acesso e senha do PFE.... E AGORA?????

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.