Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 412

Mercadoria desviada mas recebi o XML o que faço?

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:09

Boa tarde,

Qual o melhor solução para o caso abaixo:

A empresa fez um pedido para Ambev região Campinas em 05/08 e no dia 06/08 foi emitida a nf-e e enviado o xml pro seu email, porem a mercadoria não foi entregue, os entregadores vendem a mercadoria para outros estabelecimento da cidade e o cliente que consta na nf-e que tem que se virar para resolver o problema.
Meu cliente ligou na empresa e mandaram ele procurar a ouvidoria, não seria obrigação deles resolver isso?Não é o 1º cliente que reclama disso, para não ter dor de cabeça muitos nem vão procurar seus direitos...mas no caso o estoque da empresa fica todo "furado" né...

att,

Rose

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 07:49

Prezada Rose, bom dia.

Sugiro que faça uma denúncia espontânea ao fisco estadual explicando porque não vai escriturar essas notas fiscais... De quebra, você informa CNPJ e Inscrição Estadual do contribuinte que proporciona esses contratempos. Possa ser que o fisco estadual ache algo de errado na operação o atuem e eles parem de fazer isso.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.