x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 19

acessos 3.709

Erro no Destda - Pr

Edna

Edna

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:42

boa tarde, estou tentando transmitir o destda - pr, e na transmissão está dando o seguinte erro: 9999 - ocorreu um erro desconhecido: jbas011469, alguém sabe o que é isso?

Edna

Edna

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:30

Bom dia Jaqueline, não consegui decifrar, acabei de enviar um e-mail para a FENACON, ninguém sabe qual o erro e como resolver, estou no desespero também.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:43

Prezados
Bom dia!

Vários usuários estão relatando este mesmo tipo de problema e, tudo indica a princípio que o mesmo é oriundo do próprio servidor que recepciona os arquivos da Destda, visto a alta demanda dos usuários nestes últimos dias, próximo da data do prazo final de entrega.

A solução relatada pelos usuários foi a de transmitir o arquivo fora do horário de pico (horário comercial). Todavia os setores de tecnologia das UFs também buscam solução e uma resposta ao caso. Alguns entidades se manifestaram em prol dos contabilistas pelos últimos eventos ocorridos, solicitando prorrogação e até mesmo questionando a necessidade desse tipo de obrigação acessória, de qualquer forma, oficialmente não houve qualquer publicação com relação a prorrogação, mantendo o prazo já estabelecido.

Na nossa Sala de Legislação Estadual poderão encontrar mais informações a respeito.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Edna

Edna

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:00

Obrigada Paulo, estou em desespero, são tantas obrigações que estão criando que dúvidas surgem, será apenas para pagarmos multa por não entrega, devido a tantos erros indecifráveis.

Obrigada e um ótimo dia.

Fernando Senne

Fernando Senne

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:03

Bom dia Pessoal. Eu conclui o preenchimento da DESTDA, porém na tela de entrega ele pede usuário e senha. Aonde eu consigo essa informação? Será que são dados do cnpj e do código de acesso do simples?

RODRIGO STEINHEUSER

Rodrigo Steinheuser

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:28

olá fernando, a senha é a que o contador possui para entrar no sistema do receita pr, o usuário (cpf) e senha.

atenção a todos!!! erro: 9999 - ocorreu um erro desconhecido: jbas011469

liguei no 0800 da receita estadual, e este erro acima refere-se à expiração dentro do sistema do contrato de prestação de serviços contábeis que o contador firmou com o cliente, quando leva para pedir inscrição ou alteração de contador, acontece que alguns fizerem com prazo determinado e/ou não foi citado o prazo em que ficará a responsabilidade contábil, e o sistema adotou automaticamente o vencimento e la no sistema deverá ser renovado, então a solução é fazer um novo contrato de prestação de serviços contábeis e por conselho meu colocar por prazo indeterminado.

Edna

Edna

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 13:44

Boa tarde Fernando, essas informações são as que você utiliza no Portal do SEFAZ.

Espero ter ajudado.

Uma ótima tarde.

RODRIGO STEINHEUSER

Rodrigo Steinheuser

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 13:49

Edna !!! erro: 9999 - ocorreu um erro desconhecido: jbas011469

Liguei no 0800 da Receita Estadual, e este erro acima refere-se à Expiração dentro do sistema do contrato de prestação de serviços contábeis que o contador firmou com o cliente, quando leva para pedir inscrição ou alteração de contador, acontece que alguns fizerem com prazo determinado e/ou não foi citado o prazo em que ficará a responsabilidade contábil, e o sistema adotou automaticamente o vencimento e la no sistema deverá ser renovado, então a solução é fazer um novo contrato de prestação de serviços contábeis e por conselho meu colocar por prazo indeterminado.

Jaqueline Gesualdo Martins

Jaqueline Gesualdo Martins

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:00

Boa tarde!
que tristeza genteeee!
estou tentando ligar no 0800, e não tem nenhum operador disponível para atender, fica dando mensagem para tentar mais tarde.
Se alguém com esse mesmo erro "jbas011469", conseguir transmitir coloca a solução por favor..

Abraço!

RODRIGO STEINHEUSER

Rodrigo Steinheuser

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:08

Solução: ERRO: 9999 - ocorreu um erro desconhecido: jbas011469

Liguei no 0800 da Receita Estadual, e este erro acima refere-se à Expiração dentro do sistema do contrato de prestação de serviços contábeis que o contador firmou com o cliente, quando leva para pedir inscrição ou alteração de contador, acontece que alguns fizerem com prazo determinado e/ou não foi citado o prazo em que ficará a responsabilidade contábil, e o sistema adotou automaticamente o vencimento e la no sistema deverá ser renovado, então a solução é fazer um novo contrato de prestação de serviços contábeis e por conselho meu colocar por prazo indeterminado e levar até a receita para eles atualizarem o sistema, sem isso não conseguirá transmitir.

Rafael Cardoso de Lima
Articulista

Rafael Cardoso de Lima

Articulista , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:18

Rodrigo Steinheuser


Você fez novo contrato e apresentou na repartição? Ou foi on line mesmo o procedimento?


Obrigado!

Contador, com especialização em Contabilidade Financeira, Auditoria e Controladoria. Facebook.com/contabilidadeempauta - Twitter @contadorraffael  - Instagram.com/contabilidade_empauta
Rafael Cardoso de Lima
Articulista

Rafael Cardoso de Lima

Articulista , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 17:48

Boa Tarde Rodrigo Steinheuser


Obrigado!

No meu caso já tenho um contrato válido, penso que é só apresentar na repartição então. Pergunto: No mesmo dia vc consegui fazer a transmissão?

Att.

Rafael C.

Contador, com especialização em Contabilidade Financeira, Auditoria e Controladoria. Facebook.com/contabilidadeempauta - Twitter @contadorraffael  - Instagram.com/contabilidade_empauta
RODRIGO STEINHEUSER

Rodrigo Steinheuser

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 21:58

Exatamente Rafael,

De preferência, leva esse contrato e explica a situação da obrigação acessória que se dá até o dia 20/08 e pede para atualizarem no mesmo dia, para a liberação do sistema, caso tiver alguém de contato, melhor ainda, pois não há nada de prorrogação publicado até o momento. também tive outra surpresa, outro cliente deu a mesma mensagem, e terei que fazer o mesmo procedimento que estou te passando.

Edna

Edna

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 11:01

Bom dia companheiros

Venho por meio desta, agradecer ao companheiro Rodrigo Steinheuser que me orientou sobre o erro que tive e me deu muita dor de cabeça no DESTDA. Consegui entregar todas. Também liguei no 0800, e a orientação foi a mesma. Muito obrigada amigo. E compartilhando novamente a orientação que o Rodrigo me enviou:


atenção a todos!!! erro: 9999 - ocorreu um erro desconhecido: jbas011469

liguei no 0800 da receita estadual, e este erro acima refere-se à expiração dentro do sistema do contrato de prestação de serviços contábeis que o contador firmou com o cliente, quando leva para pedir inscrição ou alteração de contador, acontece que alguns fizerem com prazo determinado e/ou não foi citado o prazo em que ficará a responsabilidade contábil, e o sistema adotou automaticamente o vencimento e la no sistema deverá ser renovado, então a solução é fazer um novo contrato de prestação de serviços contábeis e por conselho meu colocar por prazo indeterminado.

RODRIGO STEINHEUSER

Rodrigo Steinheuser

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 12:16

Por Nada Edna, eu que fico feliz consegui te ajudar


Caros,
Estive fazendo o mesmo procedimento hoje, pois havia ficado ainda uma empresa que deu o mesmo erro, o rapaz foi bastante atencioso na receita estadual, fez a atualização na hora, cheguei no escritório e consegui transmiti sem problema.

Espero ter ajudado a todos.

Att.
Rodrigo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.