x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.158

Erro na Transmissão DeSTDA

Dirley Weber

Dirley Weber

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 18:44

Oi Pessoal,


Gostaria de saber como faço para transmitir a DeSTDA porque não estou conseguindo esta dando o seguinte erro:
9999-Não foi possível conectar ao servidor da Secretária da Fazenda, favor verificar sua coneção com a Internet.

Neste caso já verifiquei minha Internet mas esta normal.

Quando vou fazer novamente da o COD 1014 Original existente envie como substituto. Mas verifico a impressão e somente com o certificado que esta assina ma não transmitida.

O que devo fazer?

Eurides Ferreira

Eurides Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 19:24

Oi Danielle!

Comigo estava acontecendo o mesmo erro durante o dia. Consegui enviar a partir das 18:30 hs e foi rapidinho.

Quanto ao erro Cod 1014 também aconteceu comigo. Você terá que alterar o movimento para substituto e enviar novamente.

Procedimento para alterar movimento: Iniciar/Abrir documento (Selecione o documento que deseja alterar) /Na aba Dados identifique o botão Desbloquear movimento para alterar.

Boa sorte!


Andrea Chiessi

Andrea Chiessi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 17:13

Boa tarde:

Também estou com o mesmo erro: 9999-Não foi possível conectar ao servidor da Secretária da Fazenda, favor verificar sua conexão com a Internet.
Não posso ficar até às 18:30 para a transmissão.

MARIA DE LOURDES FERREIRA

Maria de Lourdes Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 21:40

Olá, boa noite!

Mesmo aparecendo o erro, entre na aba abrir documento que vai aparecer o nº RECIBO e DO PROTOCOLO, não é necessário enviar novamente como substituto.

Dê um PRINT DA TELA e salve.

Estou transmitindo até agora e alguns meses dá este erro mesmo, pode ser o tráfico de informações por conta do prazo.

Espero ter ajudado!
[code]

PRORROGADO!!!

Secretaria da Fazenda estende até 31 de agosto prazo final para entrega da DeSTDA

A Secretaria da Fazenda irá estender até 31 de agosto o prazo para a entrega das Declarações de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDAs) relativas aos sete primeiros meses do ano. A prorrogação será publicada na edição de sexta-feira (19/8) do Diário Oficial do Estado.

A declaração é obrigatória para os contribuintes do Regime do Simples Nacional e tem por objetivo informar mensalmente os recolhimentos de Substituição Tributária e Diferencial de Alíquotas. A entrega é realizada por meio eletrônico, através de um aplicativo instalado no computador (os contribuintes Microempreendedor Individual - MEI estão dispensados da entrega da DeSTDA) .

Com a medida, o prazo anterior, cujo encerramento estava previsto para 20 de agosto, será prorrogado por mais 11 dias, até o dia 31 deste mês. Esta alteração decorre do grande volume de declarações acumuladas e que estão sendo entregues pelos contribuintes nos últimos dias, dificultando a recepção por parte da Fazenda. Dos cerca de 1 milhão de estabelecimentos enquadrados no Simples Nacional, ainda estão pendentes de entrega cerca de 4,15 milhões de DeSTDAs referentes ao período de janeiro a julho.

Por decorrer de situação extraordinária, a prorrogação do prazo permite ao contribuinte cumprir suas obrigações sem qualquer penalidade. A Fazenda alerta para que os estabelecimentos fiquem atentos ao novo prazo e não deixem para entregar as DeSTDAs perto do vencimento, a fim de evitar eventuais dificuldades.

Para mais informações acesse o site http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/.

18/8/2016
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.