Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 30

acessos 49.213

Erro 1010 - CPF do responsável inválido - SEDIF

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:04

Nayara,

Aconteceu comigo também o mesmo caso, é problema no "excelente" sistema da SEFAZ.
Vamos aguardar uma solução e ver se vai ser prorrogado, a melhor opção que eles poderiam fazer é desobrigar a entrega dessa abençoada declaração

Matheus Amaury

Matheus Amaury

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:23

Bom dia Nayara,

Você pode estar optando para não fazer a Assinatura por Certificado Digital, talvez possa ser um dos motivos do erro.

Uma boa opção para de fato ter confirmação dos Dados Cadastrais é importando.


Sedif> Area Iniciar > Baixar Dados Cadastrei > Seleciona o Estado e a Inscrição Estadual.

Espero ter ajudado, e com certeza irá ser prorrogado a data limite para envio.

Luciano Vasconcelos

Luciano Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 17:46

Boa tarde.

Já fiz de todas as maneiras como por ex. o Matheus Amaury falou, já fiz com certificado digital, sem certificado digital, correu tudo bem de todas as maneiras para gerar, mas quando vou enviar, aparece o erro de transmissão como ERRO 1010 CPF DO RESPONSÁVEL INVALIDO, é erro no recebimento, no SEFAZ, outro assunto é que foi PRORROGADO a entrega até 31/08/2016, alguém confirma essa notícia, obrigado.

Abraços.

Luciano Vasconcelos

Luciano Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 17:51

Segue notificação da SEFAZ

A Secretaria da Fazenda irá estender até 31 DE AGOSTO o prazo para a entrega das Declarações de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDAs) relativas aos sete primeiros meses do ano. A prorrogação será publicada na edição de sexta-feira (19/8) do Diário Oficial do Estado.

Mas precisa funcionar, não vai adiantar prorrogar, enfim.


Abraços.

Matheus Amaury

Matheus Amaury

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 11:46

Bom dia David,

O erro está no usuário que você está usando para enviar a Declaração, ou seja tem de ser Usuário e a senha do Contabilista que é usado no site da Fazenda para aquele determinado CNPJ, ou o Certificado do Contabilista, ou da empresa para o envio.

Matheus Amaury

Matheus Amaury

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 11:54

Bom dia Francisco,

O interessante a se fazer é que na hora que for enviar esse substituto, você o deletar, e em seguida criar um novo documento para o Contribuinte, e colocar como Substituto, assim será enviado normal.

Abraços.

claudinei

Claudinei

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 12:38

Bom dia a todos este erro é por que foi feito uma alteração no quadro societário, confirma se no Cadastro de Contribuintes de ICMS - Cadesp esta como Sócio Administrador 2º O contador tem que ser o mesmo consta no Cadesp cpf e CRC ai sim vcs vão conseguir enviar com a senha do contribuinte, sucesso a todos .

CAMILA DE OLIVEIRA GONÇALVES

Camila de Oliveira Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:52

Olá, Bom dia a todos...

Desde ontem na tentativa e nada, sempre o erro 1010 (CPF do responsável inválido)...
Hoje temos novidades, erro no processo de atualização (sempre quando o programa inicia, o mesmo solicita uma atualização (foi feita!)), durante o longo processo da tentativa de transmissão surgiram essas mensagens :

- Erro ao baixar o arquivo versoes.xml!
- Excluíndo arquivos temporários...
- Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE
- Excluíndo arquivos temporários...

Alguém por aí está na mesma situação ? Ou que esteja conseguindo transmitir para SP depois das 19:00h, 20:00h ? Hoje já é o terceiro dia que não consigo transmitir nada...

Obrigada!

Paulo Abreu

Paulo Abreu

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:29

Prezados boa tarde,

não consegui enviar utilizando meu certificado digital, o certificado do cliente e minha senha na SEFAZ, consegui enviar apenas utilizando a própria senha SEFAZ do cliente.
Saliento inclusive que o cliente esta em meu cadastro, mas somente consegui o envio utilizando a senha SEFAZ do cliente, o interessante que em minha carteira de clientes foi o único caso.

Sucesso e bons negócios.

Paulo Abreu
Jaguariúna - SP

ALPHA - Soluções Contábeis
Jaguariúna - SP
Leticia Vanderlei dos Santos

Leticia Vanderlei dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 08:50

Bom dia,

Alguém conseguindo transmitir hoje?
Alguém poderia me auxiliar quanto ao preenchimento.... Sem movimento mandei várias mais qnd a empresa comprou fora do estado de Sp como faço? E qnd tem na nota o diferencial porém a empresa já pagou a guia não foi gerado gare icms como faço tbm?

Luciano Vasconcelos

Luciano Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 15:08

Boa tarde a todos.

Acredito que todos esses erros sejam do próprio programa, consegui enviar os meus sem alterar os dados, mesmo quando aparecia CPF DO RESPONSÁVEL INVÁLIDO, e tb aparecia CNPJ INFORMADO DIFERENTE DO EXISTENTE, o que fiz foi insistir e assim consegui enviar, sendo que alguns enviei SEM OS DADOS DO CONTADOR devido a serem empresas sem movimento e não vinculado a nenhum contador, como sempre me sinto como uma COBAIA quando os órgãos público atualizam ou lançam um novo sistema de obrigações acessoriais.

Desejo SORTE a todos, sendo que em nossa profissão não podemos contar com a sorte, mas por incrível que parece é assim que estou trabalhando.

ABRAÇOS.

Luciano

Alexandre Augusto

Alexandre Augusto

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 11:04

Bom dia!
Estou tentando a mais de uma semana realizar o lançamento na SEDIF, porem o mesmo erro ocorre 1010 CPF do Responsável Invalido, mas ja tentei com e sem o Certificado, com o login do Posto Fiscal da empresa e com a do Contador, mas o mesmo erro permanece. Alguém pode me ajudar sobre esse erro!!!
Desde ja agradeço.

Higor Santos

Higor Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 12:58

Boa Tarde!, estou tentando transmitir a destda do mês outubro de 2016, porém toda as vezes que vou transmitir não está enviando o programa sedif sn ele fica travando ! Alguém do estado de SP consegui transmitir algumas declaração ?

Flávia

Flávia

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 14:06

Higor, o retorno da SEFAZ está lento mesmo, eu consegui transmitir algumas, mas as vezes trava, aparece: falha ao conectar com o servidor FTP da UF : PE. Mas este problema acredito que seja mais devido ao sistema estar supercarregado, muita gente tentando transmitir, ai tem que ficar insistindo. Algumas vão, algumas travam... e assim passo o dia tentando

ANA

Ana

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2016 | 14:18

Boa Tarde

Estou tentando tambem fazer o lançamento na SEDIF, porem o mesmo erro ocorre 1010 CPF do Responsável Invalido, mas ja tentei com e sem o Certificado, com o login do Posto Fiscal da empresa e com a do Contador, mas o mesmo erro permanece. Alguém pode me ajudar sobre esse erro!!!
Desde ja agradeço.

Alexandre Augusto

Alexandre Augusto

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 16:45

Boa tarde!
Faz mais de 2 meses que tento transmitir a SEDIF, pois ao transmitir da o Erro 1010 CPF do Responsável Inválido, porém não houve nenhuma alteração e não há outro sócio (somente 1 sócio na empresa), ja exclui e cadastrei de novo e o mesmo ocorre. Alguem sabe me informar como resolver???
Desde já agradeço!

Cilmara Gonçalves Papalardo

Cilmara Gonçalves Papalardo

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 10:33

Bom dia, estou com o mesmo problema de erro no CPF do responsável pela empresa.
O problema é, todos os meses foram enviados e nunca havia dado este problema, o CPF está correto, não tenho ideia de como resolver !

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.