x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 623

REDESIM - Coleta Web - DBE - CNPJ

Freitas

Freitas

Ouro DIVISÃO 3, Diretor(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 17:06

Caros Colegas!

Precisamos no mobilizar para entrar com uma ação jurídica contra a Receita Federal do Brasil, pois estamos com um prejuízo muito grande causado, mais uma vez, por imprudência de gestão pública.
Quando o particular, consumidor/contribuinte comete alguma irregularidade, infração ou omissão, a Receita Federal do Brasil nos pune com multas pesadas.
O mesmo deve e tem que acontecer com os responsáveis operacionais dos sistemas públicos.
A Receita Federal do Brasil abusa em mudar as versões dos programas, sem um prévio aviso ou testes que resultem em confiabilidade.
Não pode ser do jeito que os entes governamentais querem. O desrespeito é muito grande, inclusive cometem atentado contra a nossa economia. O País está em crise e ainda se dão ao luxo de causar prejuízos.
Isso precisa ser mudado com urgência. Nós promovemos o giro de capitais, de recursos, geramos demanda de serviços para o próprio Governo. Como uma colega publicou, os técnico não têm a menor humildade de publicar uma satisfação, uma desculpa. Nos deixam a mercê da sorte, danificando equipamentos e softwares achando que o problema é no computador.
Tentamos justificar aos nosso clientes, mas como não entendem o processo, acabam nos chamando de incompetentes, além de gerar uma desconfiança. Acabamos sendo desmoralizados como profissionais.
Só quem já passou e está passando por essa situação sabe o que estou falando.
Chaga! Basta! Precisamos fazer representações jurídicas exigindo que a Receita Federal do Brasil repare os danos causados. Hoje os gestores não sofrem nada, não são penalizados, e quando o governo perde uma ação indenizatória, nós é que pagamos o \"pato\". Os gestores é que deveriam pagar, isso do próprio bolso, do salário que recebem para gerir os negócios públicos.
Não basta só arrumar o sistema e cair no esquecimento. É assim que os nossos fantásticos jogadores fazem: \"esse jogo de 7x1 é para esquecer\"!
Eu mesmo estou tendo prejuízo e estou coletando os dados para fazer uma representação no ministério público.
A FENACON está conversando, mas não entra com uma ação, pois sempre temos que tomar cuidado com o FISCO! Sempre é isso, muita conversa. É aquele medo de sofremos represarias quando informamos nosso CPF ou CNPJ.
As nossas classes precisam ser mobilizadas e incentivadas a proceder ações coletivas contra o Governo. Denúncias devem ser feitas nos Conselhos, e cobrar que façam alguma coisa, que procedam a defesa aos profissionais tão prometida quando assumem a presidência.

Espero que, como esse desabafo, eu possa despertar o interesse de todos os profissionais, para que cobrem justiça nesse País.

Freitas
Manaus/AM

Freitas
Contador Diretor
https://www.freitascontabilidade.com.br
e-mail: [email protected]
Skype: freitas-fc
Fone: 92.3082-1595
Cel. 92.9.9991-0151oi (WhatsApp)
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 11:36

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 18 de agosto de 2016 às 17:06:11, com o assunto: REDESIM - Coleta Web - DBE - CNPJ já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/224810/novo-coleta-web/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=REDESIM+Coleta+Web+DBE+CNPJ" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.