x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 37.907

Recibo pode ser contabilizado?

Lucas Silva da Cruz

Lucas Silva da Cruz

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 14 anos Terça-Feira | 12 maio 2009 | 10:39

Bom dia pessoal,

Sou estudante de Contabilidade na UEFS (Feira de Santa-BA)

Gostaria de saber se o recibo pode ser contabilizado na despesa de uma empresa?

Por exemplo, eu preciso fazer umas cópias de chaves num chaveiro, então eu me dirijo ao chaveiro aqui da esquina. Ele não emite nota fiscal por ser ambulante não-registrado. Então ele me entrega um recibo com seu CPF.

1. Posso contabilizar esse recibo?

2. Até que valor (R$) um recibo emitido por uma pessoa física pode ser contabilizado?

3. Existe alguma maneira de contabilizar um recibo?

Espero que minha dúvida ajude a tirar a dúvida de outras pessoas também.

Agradeço desde já.

Lucas Silva
Estagiário de Contabilidade

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 13 maio 2009 | 14:18

Lucas

A leitura dos fundamentos contidos no poste do link indicado pelo Saulo te levaria a conclusão do que fazer.

Acredito eu, que quando o Saulo indicou a pesquisa do forum, foi com uma finalidade de está contribuindo com sua formação. Porque ficaria mais fácil para ele dizer pode ou não pode.

Vou tentar responder tua pergunta fazendo 3 perguntas. Mas, para seu bem, voce tem que lê os postes da pesquisa.


1-Posso contabilizar uma RPA?
2-Posso contabilizar o recibo de pagamento a uma Escola?
3-Posso Emitir um recibo para distribuir 1 milhão de lucro para o sócio da empresa.

Resposta para as 3 perguntas: SIM PODE.

O que há de comum nestes 3 comprovantes de pagamentos?
Resposta: Identificacão e qualificação de quem está recebendo e o que está se pagando.

Portanto, desde que voce identifique, qualifique o que está se pagando e quem está recebendo e, tambem retenha e recolha os tributos. voce pode contabilizar o comprovante de pagamento.