x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.621

Obrigações acessórias DP

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:26

Diogo Albuquerque de Souza,

Bom Dia!

Pelo o que eu entendi é o que você precisa entregar para o cliente referente ao DP?

Se for isso, mensalmente, eu mando para os meus clientes: Folha de Pagamento (funcionários, sócios e autônomos quando houver); Holerites; Recibos de Cesta Básica e/ou Vale Transporte (se houver); GPS; DARF de IR (folha de pagamento, sócio e autônomos se houver); SEFIP; Guias de contribuições do Sindicato (se houver); Relatório Mensal de Férias.
Empresa Simples Nacional, o INSS que será pago é exatamente o valor que é descontado dos funcionários, sócios e autônomos. Precisa ver o FAP (Fator Acidentário Prevenção).

Espero ter ajudado, caso sua dúvida seja outra, favor, dê um exemplo para ver se consigo ajudar.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Karina Matos

Karina Matos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:45

Bom dia Diogo e Roberta,

Além das obrigações que a Roberta já informou, temos o CAGED pra entregar mensalmente; a DIRF até fevereiro; a RAIS até março; e a contribuição sindical descontada todo ano no mês de março.

Aqui eu também envio adiantamento salarial e folhas de ponto.

Espero ter ajudado,
Karina

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:49

Diogo Albuquerque de Souza, bom dia.

O CAGED só se entrega quando há admissão ou demissão.
A Contribuição sindical também é descontada na admissão posterior ao mês de março, devendo ser observado se já existe anotação na CTPS do funcionários referente a contribuição para o ano corrente.



Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 15:42

Karina Matos,

Boa Tarde!

Realmente, tinha me esquecido desses pequenos grandes detalhes.... Como quem trabalha com DP faz tudo no automático rs
Obrigada!
Abraços!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.