x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.502

Retificação de RAIS - Encerramento das atividades

EDLEUZA PAULINA LOURES DA SILVA

Edleuza Paulina Loures da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:43

Bom dia!!

Um cliente me procurou dizendo que transmitiu a RAIS negativa de uma empresa colocando data de encerramento da atividade. No entanto, a empresa em nenhum momento se encerrou.

Estou na dúvida se o caminho para retificar seria excluir no site e posteriormente gerar uma correta ou se há outro caminho mais correto.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.



Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:55

Ola Edleuza,

Envie uma retificadora com os dados corretos.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 10:12

Olá Edleuza Paulina
Bom dia,

RETIFICAÇÃO DA RAIS ANO-BASE 2015

Detectando-se erro na declaração enviada, seja nos campos do estabelecimento ou nos campos do empregado, o estabelecimento deverá adotar os seguintes procedimentos para a retificação:

DADOS DO ESTABELECIMENTO

Para a retificação dos dados do estabelecimento, exceto os campos CNPJ/CEI ou CEI Vinculado - clicar na opção \"Retificação: dados do estabelecimento\", preencher corretamente o formulário com todos os dados solicitados e, em seguida, clicar na opção \"Enviar\".

Para a retificação dos campos CNPJ/CEI/CEI Vinculado, o estabelecimento/entidade deverá:

gerar uma nova declaração RAIS do estabelecimento, utilizando o programa GDRAIS 2015, contendo todos os empregados e realizar a sua transmissão; e

realizar a exclusão da declaração incorreta (anteriormente enviada), utilizando a opção \"Exclusão de Estabelecimento: ano-base 2015\", preenchendo todos os dados solicitados, inclusive, o número do CPF do responsável pela declaração e clicar na opção \"Enviar\".


http://www.rais.gov.br/sitio/retificacao/prazo.jsf

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 09:55

Bom dia Edleuza Paulina Lourdes
Estou com o mesmo problema , em relação a RAIS 2015 - só que no meu caso não constou o encerramento de Atividades da empresa.
Fui até o programa , informei os dados sobre o encerramento , gravei a Declaração via "GRAVAR RETIFICAÇÃO" e solicitei a transmissão.
No entanto a transmissão não é feita :- aparecem 02 erros
0040: erro :- data de Retificação (Preenchimento com informação inválida)
0040: erro:- data da geração do arquivo(preenchimento com informação inválida)
Como voce conseguiu retificar sua declaração?
Grato
Att
Luiz

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 08:52

Bom dia,

Veja:

GDRAIS Genérico 1976-2015 - Versão 1.2 Atualizada em 26/04/2017 (necessário a versão 7 ou superior do java).

Programa Gerador de Declarações Genéricas (anos anteriores) versão Windows
Programa Gerador de Declarações Genéricas (anos anteriores) versão Linux


http://www.rais.gov.br/sitio/download.jsf

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.