x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 582

Abertura de empresa individual já sendo sócio de outra empre

GIULIANA SOARES MELEGARIO VERBICARIO

Giuliana Soares Melegario Verbicario

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 12:11

Bom dia,

Terminei o curso de Ciências Contábeis e já fiz o Exame de Suficiência (CRC). Porém minha colação de grau será no dia 17/09/2016 e somente após esta data darei entrada no CRC. Estou com planos de montar um escritório contábil até o final do ano. Já sou sócia administradora de uma empresa no ramo varejista, onde a mesma encontra-se paralisada. Esta não há como fazer a alteração para o ramo da contabilidade. Portanto, gostaria de abrir uma empresa individual para montar o escritório. Como devo proceder, qual seria a melhor opção de empresa para abrir o novo negócio? Eu mesma poderei abrir essa empresa, ou precisarei de outro contador?

Att,

Giuliana Soares Melegário Verbicário

FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 17:05

Boa tarde Giuliana Soares Melegario Verbicario,


Você pode constituir uma empresa individual, mas somente quando estiver com seu CRC em mãos, o conselho não libera alvará sem registro ativo ou que tenha débitos.
Você tem a opção de fazer no nome de outro contador, só tome cuidado, pois se esse outro contador não permanecer no escritório assumindo a postura de responsável perante o conselho, vocês podem ter alguns embaraços...



Boa sorte!!

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa
GIULIANA SOARES MELEGARIO VERBICARIO

Giuliana Soares Melegario Verbicario

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 21:15

Boa noite Fernanda Ferreira da Silva,

Obrigada pela resposta!

Como minha Colação de Grau será no próximo dia 17, logo assim darei entrada no registro do CRC, será mesmo a melhor opção.
Porém tenho outra dúvida: No registro do CRC, tem as opções de anuidade: como Reg / Rest / Alt / de Escritório Contábil - até 2 sócios ou Reg Profissional - Contador (desc 50% s/anuid). No meu caso, como irei abrir o escritório, pagarei a anuidade de acordo com a primeira opção ? Ou terei que fazer dois registros: o meu registro e o registro do meu escritório também? Não esquecendo que minha empresa será individual.

Att,

Giuliana Soares Melegário Verbicário

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.