x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 667

Rafael José Silva

Rafael José Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 13:34

Boa tarde Prezados,

Como que vai ficar a declaração em MG????Alguém já conseguiu transmitir???Pois o meu está dando erro de transmissão 999 \"não foi possível conectar ao servidor da secretaria da fazenda,favor verifique sua conexão com a in....\"

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, informa aos contribuintes do Simples Nacional, obrigados ao envio da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA, a suspensão TEMPORÁRIA da cobrança desta declaração para a SEF/MG, em virtude de problemas operacionais. O contribuinte mineiro e o de outros Estados que tiverem IE-ST devem gerar os arquivos pelo aplicativo SEDIF-SN.
Informamos que o Estado de Minas Gerais já está habilitado para recepcionar a DeSTDA!. Para que o aplicativo SEDIF-SN possa se comunicar com a SEFAZ/MG, não pode haver restrição de firewall ou proxy sobre a aplicação ou os endereços, portas e protocolos listados abaixo:
Firewall ou Proxy - SEFAZ/MG

UF Endereço Porta Protocolo
MG 201.16.234.30 21 FTP
MG https://www2.fazenda.mg.gov.br/ws/wsSedifService?wsdl 433 HTTPS

E ainda mencionam que MG já está recebendo as declarações.

Alguém pode me ajudar????

Rafael José Silva

Rafael José Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 14:49

Fabiana,
Aqui no escritório já fizemos todas as declarações,elas já estão salvas no aplicativo SEDIF,porém como mencionei acima,não consegue transmitir por causa desse erro.Ontem A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais,suspendeu a declaração,hoje eles não falaram nada, só colocaram \"Informamos que o Estado de Minas Gerais já está habilitado para recepcionar a DeSTDA. \"Ou seja,estamos sem saber o que fazer,pois ninguém se pronuncia....estamos no aguardo.....se alguém souber de algo....Obrigado.

Fabiana Guimarães

Fabiana Guimarães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 15:01

Rafael,

liguei lá agora no 155 e me disseram que alguns contribuintes, \"com certa insistência\", estão conseguindo transmitir a DeSTDA e que todos devem ir tentando enviar. A atendente me disse, ainda, que devemos ficar atentos ao portal da SEFAZ/MG, pois até segunda-feira será informada a nova data limite para entrega da declaração.

Rafael José Silva

Rafael José Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 15:08

Fabiana,

Obrigado,
Então o que nos resta é aguardar a vontade deles e do jeito que está indo bem provável que eles aumentem o prazo para o dia 31/08/2016,igual o que fizeram em SP....

Rafael José Silva

Rafael José Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 10:39

Pessoal, estamos tranquilo por enquanto a respeito dessa obrigação acessória:

Segundo o Ajuste SINIEF 12/2016, o prazo para a entrega da DeSTDA em relação aos fatos geradores ocorridos de janeiro a novembro de 2016 fica prorrogado para 20.01.2017.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.