Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 820

DSE-Requerimento eletronico-CNPJ

RENATA TAVARES

Renata Tavares

Bronze DIVISÃO 2, Recepcionista
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 14:44

BOA TARDE
Preciso muito de ajuda de vcs . Estou fazendo uma alteração contratual saida de socio de sociedade empresaria limitada onde tem socio A 99% das cotas do capital social e socio B (eu) com 1 %. Socio B vai sair e passar as cotas para sócio A que ficará com 100%, não tem outro sócio entrando.
Sou leiga em contabilidade , depois de pesquisar muito por aqui e pedir ajuda para pessoas com mais conhecimento .Fiz o DBE desta maneira ,onde modifiquei somente QSA, fazendo saída do socio B e alteração do capital do socio A ficando ele com 100% do capital .

Mas quando fui fazer o requerimento eletronico de alteração da jucerja rj aparece
-EVENTO 202 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ-

NAO MARQUEI NENHUM EVENTO QUANDO FIZ O DBE ,SO MODIFIQUEI O QSA. Eu não sou responsável pelo CNPJ, o responsavel pelo CNPJ continuará sendo o socio A , nao haverá mudança de responsável pelo cnpj

Como devo proceder> Fui na junta comercial aqui do rj , mas dizem que sistema nao reconheceu que sociedade vai passar a ser unipessoal e que devia enviar email para regin para me explicarem melhor , enfim , ninguem responde email no regin.Por favor me ajudem , preciso urgente fazer esse requerimento onde sai socio B e sócio A fica com 100% capital

Muito Obrigada .

FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 16:51

Renata Tavares,


Tente fazer novamente o requerimento, realmente o sistema pode não ter reconhecido a informação, visto que o sócio A já respondia pela empresa e não teve essa alteração de responsabilidade, está certinho o que você fez.






Att,

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 16:55

Oi Renata,

A empresa vai passar aser unipessoal, ela tem um jeito diferenciado nas clausulas do contrato, veja certinho como devera constituir esta alteração.
Outra coisa, ela pode ser mantida desta forma apenas 180 dias, onde vc colocara outro socio, ou transforma em uma EIRELI ou Empresário individual.

Elizete

RENATA TAVARES

Renata Tavares

Bronze DIVISÃO 2, Recepcionista
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 20:12

Muito Obrigada a todas pelas respostas . Consegui fazer o requerimento , realmente a conexao com o sistema do RFB para fazer requerimento que não estava funcionando bem mais cedo , mas agora deu tudo certo . E no contrato de alteração contratual foi bem especifico quanto a empresa passar a ser unipessoal. Boa noite para todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.