x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 522

GPS com valor alterado

DANIEL MATIAS

Daniel Matias

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 16:19

Sou MEI e registrei meu primeiro funcionário, porém estou tendo muitas dificuldades.

No mês passado paguei 67,64 no GPS porém esse mês saiu com o valor de 246,40.

Uso o programa SEFIP para fazer o processo.

Já entrei em contato com a caixa e eles me disseram pra ligar no 146 ( mas atendem apenas pessoa física ).

Alguém poderia me auxiliar?

Email: @Oculto
Tel: Oculto

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 16:28

Daniel Matias,

Boa Tarde!

Dentro da SEFIP, quem é MEI o INSS vai \"errado\". Porque o INSS por parte do empregador é somente 3% sobre o salário que está sendo pago para o funcionário e não de 20%.
Você precisa ir em compensação, dentro da própria SEFIP e colocar essa diferença do valor.

Exemplo:
Salário de R$1.000,00
Desconta do funcionário 8% (sempre ficar de olho na tabela vigente do INSS)
No caso INSS descontado do empregado é R$80,00.
INSS parte empresa 3%, que é R$30,00.

Total a recolher do INSS R$110,00

Obs.: Não se paga RAT para MEI.



Abaixo coloco um link que irá te auxiliar.


www.portaldoempreendedor.gov.br

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 16:29

Daniel Matias

a SEFIP informa o valor integral a pagar, ou seja, o que vc descontou do empregado + 20%.

Pelo calculo da SEFIP, entende-se que o salário foi de 880,00 é isso mesmo?

Se for, vc como MEI deverá repassar para o governo 11% desse valor, sendo 8% descontado do funcionário + 3% sua responsabilidade.

Assim o valor correto a pagar será R$96,80.

Para atualizar a SEFIP, vc deverá lançar manualmente no campo de compensações o valor de R$149,60.

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
DANIEL MATIAS

Daniel Matias

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 11:41

Muito obrigado graças a vocês resolvi meu problema pois ligava na caixa e não me ajudavam.

Parabéns pois foram direto a fonte do problema estou realmente surpreso e encantado pois foi a primeira vez que conseguir resolver um problema graças a um tópico da internet.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 14:05

Daniel Matias

Deves tomar cuidado e verificar se o ramo que trabalha não possui sindicato com piso registrado em convenção , o MEI deve respeitar o piso da categoria assim como todos os demais benefícios contidos na convenção ... ( o funcionário pode reclamar judicialmente a diferença de salário e demais)

Elaborar folha de pagamento de forma correta para entregar ao funcionário, além de informar CAGED, RAIS, e demais informativos pertinentes a área...

Deves possuir PPRA, PCMSO verificar os códigos informados, se a função possui insalubridade ou não, os códigos de enquadramento utilizados...

Arquivar tudo certinho por mais de 30 anos...

Enfim algumas dicas para quem está fazendo a folha por conta própria sem um escritório para auxiliar ...

DANIEL MATIAS

Daniel Matias

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:18

Obrigado Stefania,

Realmente tenho passado grandes dificuldades tentando aprender, fui MEI depois por falta de informação subir de categoria ano passado retornei pra MEI e fez uma diferença boa no meu orçamento, porém esse ano resolvi assinar a carteira desse meu primeiro funcionário tenho tomado muito na cara mas to indo e depois que descobrir esse site tem me ajudado muito.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:52

Daniel Matias

Temos vários informativos e muitas multas pela falta de apresentação ou apresentação errada dos mesmos, e a justiça do trabalho não perdoa...

Verifique esses questão do piso a principio para evitar problemas futuros, questões que envolvem diferença salarial são geralmente ''pesadas'' para resolver depois....

E qualquer coisa estamos ai para auxiliar ...

Podes tentar ver um escritório para fazer a folha, geralmente cobram mais barato no caso do MEI , por não precisar ter a contabilidade completa fazendo a folha com um preço diferenciado....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.