x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.239

Obrigaçoes fiscais

Claudia de Alexandria

Claudia de Alexandria

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:59

Boa tarde!

pessoal gostaria de saber se é somente eu que fico sem serviço do dia 15 até dia 1 de cada mês, pois termino minhas obrigações mensais até dia 15 do mês seguinte ao das obrigações, e os serviços não aparecem, por um lado é bom , mais é chato ficar parada rsrsrs e os clientes só começam a mandar as notas para o escritório a partir do dia 1º ,e eu não sei se tem como eu adiantar algumas coisas, alguém sabe se tem como antes de fechar o mês? nesse caso seria já referente ao mês de agosto.


Grata.

Pamela Trevizan

Pamela Trevizan

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 17:17

Boa tarde.
Quando eu concluo os fechamentos das empresas,
Eu entro no portal do GISSONLINE e emito as notas fiscais de serviço e as lanço no sistema.
Existem alguns programas que enviam o XML das notas fiscais que emitem conta as suas empresas, mas o programa é pago.
Você também pode solicitar para seus clientes, enviarem semanalmente as notas fiscais, assim evita o acumulo de trabalho de uma só vez.

Espero ter ajudado.
Atenciosamente.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 13:08

Boa tarde Alexandria!

Bom, se você tem esse tempo ocioso, complementando o que os colegas acima postaram, eu ia me especializar na minha área, ou seja, na sua, no Fiscal, atualizar na Legislação, buscar novos conhecimentos, resumindo, ia estudar muito mais.

Noss legislação muda constantemente e imagino que trenha coisas que você ainda não viu ou não passou pelas suas mãos, então aproveite seu tempo para crescer profissionalmente.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
DIEGO RAVEL

Diego Ravel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 16:43

Boa tarde Alexandria,

Completando as respostas dos colegas. Eu estou a sete meses na área fiscal e ainda não me organizei 100%, mas procuro obedecer as obrigações do fisco conforme cada Empresa e Regime Tributário, assim distribuindo aqui no PR: o ICMS ST vence dia 09 e o normal dia 12, ISS de Curitiba, Simples Nacional e DARF´s de retenção das notas de serviço dia 20, PIS/COFINS e IR/CSLL vencem dia 25, DCTF temos até o 15º (décimo quinto) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores, o SPED fiscal a Receita já começa a cobrar a omissão a partir dos dias 17/18 de cada mês, o SPED contribuição tento fechar até o final do mês, fora as empresas que têm parcelamentos que na maioria das vezes vencem no último dia útil do mês e ISS de outros municípios que temos que atentar para não perdemos um prazo. No meu caso tenho que fazer os ajustes das entradas para as empresas que se creditam de PIS/COFINS porque o sistema não puxa. Só tento me programar sempre com 3/4 dias de antecedência para não correr o risco de perder algum prazo de vencimento sempre pensando que o cliente também tem de se programar. Resumindo, tenho serviço o mês todo, rsrsrsrs... Mas geralmente, a partir dos dias 27/28 consigo me atualizar um pouco aqui no portal... hehehehe... Como os colegas citaram, importante você usar esse tempo para se qualificar sempre mais.

"A humildade é a chave para o sucesso".

Att,

Diego Ravel da Silva Costa
Ass. Fiscal
wpp - (41) 99936-7593

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.