x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 64

acessos 81.917

Dbe - entrada e saida de sócios 

G.A.R

G.a.r

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 13:40

Boa tarde Décio,

A Dbe que aparece no indeferimento,recibo-PA48343778, ja foi deferida. E corresponde a uma alteração contratual diferente da atual alteração que qro transmitir o DBE.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 13:44

G.a.r ,

Normalmente, quando isto acontece comigo, é pelo fato de eu ter deixado algum DBE "em aberto", entro na parte de cancelamento de pedido e cancelo o dbe citado, recupero o indeferido, e não aparece mais este erro.

De aparecer este erro levando-se em conta que o DBE você informou esta deferido, é a primeira vez que vejo este erro.

Um grande abraço

G.A.R

G.a.r

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 14:02

Pois é , e já foi feito Regin e dado entrada no processo na Junta referente ao DBE deferido, e agora o novo DBE que estou tentando transmitir apresenta esse erro, como se apresentasse as mesmas informações do DBE ja deferido, o que não é o caso.
Ja tentei de todas as formas.Ja recuperei o DBE que anteriormente tinha sido aprovado mas foi cancelado e incluir a informação que tava faltando. Fiz uma nova solicitação com os mesmos dados, e ainda sim o erro persiste.
Nesse caso, eu preciso ir direto receita para esclarecer essas duvidas?Ou precisa fazer agendamento pelo site pra resolver divergências de DBE?
Alguém sabe me informar?


Mesmo assim obrigada Decio. ;)

G.A.R

G.a.r

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 18:26

Boa tarde pessoal,

Conseguiu resolver o problema do DBE indeferido que citei acima.
Na verdade fui a RFB e lá fui informada que o indeferimento da DBE referente a 29ªalteração era devido ao fato de a DBE da 28ª alteração não ter sido totalmente deferida e registrada na Junta Comercial, pois foi dado entrada no processo físico na Junta, porém só foi deferido por completo no órgão, entende-se isto por ato efetivamente registrado na Junta, em 25/11/2016. E que era preciso ter aguardado a liberação total do registro deste ato para poder transmitir a DBE 29ª alteração, pois o sistema estava cruzando as informações.
E como a DBE da 29ª alteração foi transmitida antes desta data, por isso aparecia um erro como se os dados dela já constavam na DBE da 28ª alteração.
Desta forma, orientaram que transmitisse uma nova DBE da 29ªalteração depois do dia 25/11 que já sumiria o erro. E realmente, transmiti e foi deferida. Graças a Deus.

Obrigada pelo compartilhamento de informações pessoal.


Grande abraço. =)

MARCIA PINHEIRO CONTI

Marcia Pinheiro Conti

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 18:25

Boa tarde,

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para preencher essa maldita DBE. Estou a 2 dias tentando fazer a alteração no QSA mas não consigo. A alteração é a seguinte:

- A empresa LTDA tem 2 sócios, sendo 1 deles o sócio administrador;
- Os dois se retiram e passam suas cotas para 2 outras pessoas;
- Os 2 novos sócios assumem com as mesmas cotas, sendo 1 deles o novo sócio operador;
-Inclusão de CNAE secundária;

Resposta da Receita Federal:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):


ÓRGÃO MOTIVO

RFB Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.


RFB O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA.



Me ajudem galera por favor!!! Não consigo mais!!! Já coloquei evento 202, evento 247, não sei mais o que fazer!!!! Apelo para vocês MENTES BRILHANTES!!!!

Carlos Henrique da Silva

Carlos Henrique da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 20:53

Eu estou com um problemão no DBE.

A empresa é S/A , esta saindo um sócio do Exterior e ficando apenas um sócio . Este sócio ficou com 100% e quer se transformar em LTDA.
Eu faço o DBE da seguinte forma:

Dou saída do Sócio exterior
Altero o Capital Social do sócio residente 100%
Coloco o capital social

E aparece a mensagem:
Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.

Alguem pode me ajudar??

Carlos Henrique da Silva

Carlos Henrique da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 10:51

Cristian, bom dia

Sim.. quero transformar S/A para Ltda deixando como unipessoal.. só que me parece que tenho 180 dias para colocar outro sócio ou transformar em EIRELI correto?

O problema é essa mensagem:
Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.

01) Dou saída do sócio não residente/Exterior;

02) O sócio atual que ficará sozinho eu altero como 49 Administrador/Sócio, coloco capital social 100%, e o valor do capital que hj é R$: 6.000.000

O DBE fica sem pendencias e é transmitido normalmente, mas na hora que consultar aparece esse tal somatório dos valores de capital.

Abraço

Carlos Henrique da Silva

Carlos Henrique da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 15:42

Ola Daécio

Inseri o evento 247 Alteração do Capital Social, com isso abriu-se a tela de colocar o valor 100% para único sócio, e continua dando o mesmo erro.

Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.


Tens alguma outra alternativa

Agradeço

Carlos Henrique

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 08:33

Carlos,

Na QSA você esta colocando saindo de sócio para um e para outro alteração de dados? Se os dados estão certo e o erro continua agenda uma senha na Receita Federal de sua cidade pra olhar isso.

Ou é algum problema de sistema ou alguma informação que você esta digitando errado.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
IVETE RIBEIRO DE CARVALHO

Ivete Ribeiro de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 17:52

Colegas contadores Boa tarde,

Estou fazendo uma alteração sociedade empresaria ltda para unipessoal, preenchimento do DBE
capital reduziu para 820.000,00 - NA RECEITA CONTINUA 1.000.000,00 (quadro de sócios)
saida do primeiro socio: 2015 (via judicial por falecimento)
saida do segundo social 2017 (aditivo)


permanece o responsável perante a Receita com 100% capital 820.000,00

Duvidas:
Codigos dos eventos 247(alteração capital) qual o codigo da Alteração da sociedade??
A data evento saida do primeiro sócio 21/07/2015 Via judicial. será que vai ter algum problema porque a data é 2015(vou aproveitar esse aditivo para comunicar essa saida via judicial).
o segundo socio qual a data do evento (é data do aditivo)

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 09:26

colegas, ja li varios posts, mas não encontrei solução para este caso que tenho. se alguem ja teve caso assim e puder me dizer como resolveu...

EMPRESA LIMITADA, com 2 socios. 1 socio administrador (49) outro somente socio (22)

o sócio administrador se retira, para a empresa ficar UNIOPESSOAL,

aí vem o drama:
fiz o evento de alteração do socio que ficou, colocando o como administradoável sr;
fiz o evento de saída do sócio administrador.

mensagem de erro:
Responsável perante o CNPJ não consta no QSA
Responsável perante o CNPJ não consta no QSA

DUAS VEZES MESMO.
e ainda
O sócio informado ( o retirante) é responsavel e deve constar no QSA.

Já tentei de tudo. alguem ja teve um caso igual a este??


sds

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 10:09

Agnaldo do Espírito Santo ,

Você inseriu a alteração de responsável legal perante a RFB?

E também, o sócio que hoje é apenas sócio (e será o administrador), consta no QSA da empresa (verifique via cartão do CNPJ) ?

Verifique estas duas situações e volte a postar!

No aguardo

Um grande abraço

PAULO PORTO

Paulo Porto

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 15:10

Boa tarde,

Estou fazendo a seguinte alteração:

A SOCIEDADE TEM SOCIO A,B E C

SOCIO A SAI
SOCIO B FICA COM AS QUOTAS DE A
E SOCIO C NÃO SOFRE NENHUMA ALTERAÇÃO

COMO DEVO PROCEDER NO DBE?

ATT,

PAULO PORTO

Gisele  Noronha

Gisele Noronha

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 09:54

Olá pessoal,

Preciso fazer um DBE com as seguintes alterações:

Alteração de capital que ocorreu em 2003
Saída e entrada de sócio que ocorreu em 2011


Já fiz o preenchimento do DBE duas vezes as duas foram indeferidas, alguém pode dar umas dicas ?


CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 10:02

Olá, Gisele Noronha

Você terá de fazer um DBE para cada situação, primeiro a de 2003 e depois a de 2011.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Gisele  Noronha

Gisele Noronha

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 10:13

Bom Dia pessoal,

Preciso fazer a seguinte alteração na RFB.

O sócio que é o representante da PJ na RFB saiu da sociedade e não entrou ninguém no lugar dele.

Eu tenho que retirar ele do QSA e trocar a pessoa responsável pela PJ na RFB.

Nesse caso eu preciso fazer dois DBE's ou pode ser tudo num só ?


ULISSES PEREIRA

Ulisses Pereira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Atendimento
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 09:17

Incrível esse siStema da RF...
Tb estou fazendo alteração de uma limitada...saida de um sócio e entrada de outro...sócio adm
Neste caso aí é a saída de um irmão e a entrada da irmã dele na sociedade...a mãe de ambos permanece
na sociedade.

Aí vem o drama

Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.

Já fiz o evento 202 e 247 e nada!

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 16:36

Gente alguém pode me socorrer? uma empresa tem matriz e filiais no valor total de R$ 110.413.159,00 (cento e dez milhões,
quatrocentos e treze mil e cento e cinquenta nove reais). No contrato fala que a sede tem 38,397% e os restante 61,603%, São das filiais, até aí tudo ok. Más aí vem a dúvida qual valor de capital vou colocar em uma filial que tem 0,100% deste total, coloco 680.178,189 ou posso arrendondar para 680.178,19 ( Seiscentos e oitenta mil e cento e setenta e oito reais e dezenove centavos ) ? pois se coloco valores desproporcionais o regin não bate com viabilidade e Dbe , obrigado !!!

Ananda Gomes

Ananda Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 15:28

Boa tarde,

]Estou na mesma situação, fazendo um DBE para saída de um sócio A e entrada de outro B, com os mesmo valores de cotas.
Mas está acusando que somatório de capital social está diferente do valor de capital da empresa, mas não está.
Já tentei vários DBEs e sempre dá erro.
Primeiro fiz um tirando um A ( o que está saindo não tem opção de colocar cota, pois está saindo) apenas o que está entrando B que eu coloquei o valor.
Depois fiz assim tirando um A , colocando o outro B e coloquei o C que já estava e continuou para ver se somando o B com C daria o total do capital mas deu a mesma mensagem, que soma dos valores estavam diferentes do que constava na base do CNPJ.
Mas os valores estão certos.

Alguém pode me ajudar???

Obrigada

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 18:10

Mas está acusando que somatório de capital social está diferente do valor de capital da empresa, mas não está.


Ananda, tive um caso assim, mas faz tempo. me me lembro que o que fiz, foi colocar o evento de alteração de capital. apesar de não alterar. tenta fazer isso e posta ok?

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Ananda Gomes

Ananda Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 12:11

Fabio, o capital da empresa está no CNPJ e está batendo os mesmos valores. Porém a mensagem é a mesma , como se não batesse.

Agnaldo, também já fiz isso e não deu certo, acusou a mesma mensagem.

Obrigada... Acredito que terei que marcar um horário na Receita Federal para pedir uma orientação.

Obrigada pelas ajudas.
Ananda

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.