x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.114

CNAE secundário

cynthia reis de jesus

Cynthia Reis de Jesus

Iniciante DIVISÃO 5, Account Manager
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 16:21

Boa tarde prezados!

tenho uma dúvida e preciso de uma ajuda para coleta web, alteração de CNAE.

a alteração de contrato social da empresa em suas filiais, tem as atividades de comercio varejista e atacadista de prod. predominante alimentícios

CNPJ da MAtriz consta : 64.63-8-00 - Outras sociedades de participação, exceto holdings

e as demais filiais consta :
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
47.11-3-02 - Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática
47.53-9-00 - Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo
47.81-4-00 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
47.55-5-03 - Comercio varejista de artigos de cama, mesa e banho
47.24-5-00 - Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
47.22-9-01 - Comércio varejista de carnes - açougues
47.21-1-02 - Padaria e confeitaria com predominância de revenda


Pergunta : solicitei inclusao de CNAE secundário na matriz e a RFB SP negou , pois segundo eles a atividade não economica secundária não consta no objeto social.
1 - se nas filiais é permitido , por que na matriz não deferiu ?
2 - tenho que fazer nova alteração contratual para indicar essa informação na matriz ?
3 - tenho que incluir o CNAE na atividade principal e assim como nas filiais ?

a matriz da empresa é em São Paulo SAO JOSE DO RIO PRETO e as filiais Belo Horizonte - MG.

agradeço desde já quem puder me ajudar .
Cynthia Reis

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:26

Cynthia Reis de Jesus

Como o Cristian Alen mencionou, é necessário verificar se a cláusula do objeto social esclarece quais são as atividades da matriz e respectivamente das filiais. Se não há, recomendo confirmar pessoalmente com o órgão de sua região o motivo da exigência e questionar se a apresentação de um novo ato societário distinguindo as atividades seria suficiente para que atendam seu pedido.

cynthia reis de jesus

Cynthia Reis de Jesus

Iniciante DIVISÃO 5, Account Manager
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 11:12

bom dia prezados,
obrigada pelo esclarecimento Cristian e Antonio.
Realmente não consta em separado qual atividade é da matriz, consta somente das filiais em separado. vou fazer a alteração e deixar explicito as atividades da matriz.
E incluir o CNAE na atividade principal da matriz e assim como foi nas filiais .

boa semana!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.