x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 7.300

GRRF Doméstica (Urgente)

Thamiris da Silva Vieira

Thamiris da Silva Vieira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:50

Bom dia à todos,

Estou tentando gerar uma guia de GRRF no site do E-Social mais não estou conseguindo, alguém poderia me ajudar?

Não estou achando no site o campo para colocar o valor que a mesma tem de saldo na conta do PIS deste modo o sistema está gerando uma GRRF apenas com o valor do FGTS do mês.

Fico no aguardo,

Grata
Thamiris

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 13:14

Após a competência 10/2015 o valor destinado à multa rescisória é recolhido mensalmente. Então, quando da rescisão, bastará gerar a guia do FGTS do mês.

Se houver recolhimentos de FGTS nos períodos anteriores a 10/2015, você deverá levantar o saldo e utilizar a GRRF Web, disponível na página inicial do eSocial, bastando acessar o link Guia FGTS naquela página.

Anete Cortez

Anete Cortez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 16:58

Boa Tarde

Tenho um cliente aqui no escritorio que dispensou sua empregada doméstica no dia 09/11/2016, a sua homologação será no dia 18/11/2016. Ele depositava o FGTS desde 01/2015, tentei gerar a GRRF pelo site da CEF (www.grfempregadodomestico.caixa.gov.br) e ao preencher a DATA DE DEMISSÃO como 09/11/2016 aparece a seguinte informação: "Para afastamentos posteriores a 07/03/2016 o registro da demissão/desligamento do trabalhador e emissão da guia de recolhimento deve ser feito pelo eSocial", mas o E-Social não gera GRRF para períodos anteriores a 10/2015? Como faço nesse caso?

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 17:34

Boa tarde Anete Cortez,

O eSocial gera essa guia sim....você entra no site e antes de logar, você clica do lado esquerdo em "Guia FGTS", e vai abrir uma nova página, e você escolhe a opção "rescisório"....daí em diante, siga o passo a passo....

Tenta, qualquer dúvida, disponha!

Abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.