x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 401

Cobrança de GFIP

PEDRO MARTINS

Pedro Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 11:27

Bom dia!

Estou com um problema a vários dias, meu cliente está precisando da certidão e não libera pois está cobrando uma Gfip 03/2016, a qual já informei em 04/08/2016 e não sai, eu tinha feito no período correspondente uma informação com tabelas do INSS desatualizadas, então quando percebi que estava cobrando fiz a exclusão da mesma e passei uma nova, mesmo assim não saiu, fui a Receita Federal e me informaram que ainda não consta esta Gfip lá no sistema e por isso não me forneceram a certidão. O que devo fazer para resolver esta situação?

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 11:33

Bom dia, normalmente eles pedem uns 5 dias úteis para baixar no sistema.
Voce levou a SEFIP completa quando foi na Receita?
Se não aparece houve algum problema de envio/recebimento. Sugiro refazer novamente nos moldes corretos , como da última vez, e Vá novamente até a Receita de posse de tudo e desta vez tem que constar.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 13:36

Pedro Martins

Observe se não tem alguma informação faltando.
Já aconteceu comigo de fazer uma GFIP com CNPJ e CEI e depois fazer uma complementar somente do CEI, só que aí sempre dava pendência, ora CNPJ ora CEI... se você tiver essa situação, você terá que fazer uma GFIP com as informações unificadas em um único relatório. Aí sim, a pendência irá sair.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 11:29

Pedro Martins se as informações estiverem divergentes o sistema nao absorve msm.... melhor conferir se esta faltando algo... no caso da exclusao e a msm coisa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.