x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 363

Contabilidade para médicos

Tatiane Santiago

Tatiane Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 15:42

Prezados, boa tarde!

Estou um tanto quanto insegura com relação ao Simples Nacional para médicos.
Recentemente foi aprovada menor carga tributária, caindo do anexo V para o III, com a exigência que 28% do faturamento seja destinado a pagamento de salarios.
Até aí, tudo bem, mas o que me gerou duvida foi o trecho abaixo. O valor de retirada de pró-labore é contabilizado junto com salario de funcionarios para se alcançar a faixa de 28% do faturamento?

"O benefício foi pleiteado por outras categorias profissionais e na segunda votação, no dia 28, os senadores incluíram uma emenda que permite que profissionais liberais – incluídos os médicos – paguem menos impostos desde que 28% da receita bruta da pessoa jurídica seja gasta no pagamento de salários. Assim, o benefício contempla todas as atividades profissionais indistintamente, mas se vincula claramente a um índice de empregabilidade (inclusive com a inclusão do pró-labore)."

Isso já está valendo?

Tatiane Santiago

Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.