Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.000

Notificado por indeferimento de recurso

Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 09:07

Preciso de um auxilio.
Uma pessoa que não possuía vinculo algum,fez uma reclamação de um cliente nosso na qual prestou serviços a muito tempo atras,ou seja não possuía nenhum vinculo empregatício,porém a reclamação dele é que ele foi dar entrada no seguro desemprego da empresa que atualmente trabalha e constou que ele esta registrado nessa empresa que apenas prestou serviços na época.
Ao avaliarmos a relação de cadastros da empresa constou que o PIS dele esta constando em outro colaborador,ou seja no ato do cadastro foi informado outra inscrição.
Entramos em contato com a antiga contabilidade que prestava serviços para essa empresa,e os mesmos não sabem nos informar do ocorrido,pois o quadro do pessoal da época não esta mais lá,ou seja teremos que solucionar um problema que foi gerado inicialmente por outros profissionais...
Como retificar essas informações? Lembrando que devido a isso o seguro desemprego desse rapaz foi bloqueado,pois consta vinculo empregatício em uma empresa que ele nunca trabalhou..(Notificado ao MTE por indeferimento de recurso
A dúvida é:Seria o caso de um possível ACERTO de CAGED? Porém nem a contabilidade e nem a empresa esta localizando esse CAGED da época ou seja não obtemos a senha de acesso.
Sabemos que será devido o RDT no outro colaborador ativo nesta empresa.
Surge outra dúvida: Somente com este informe de retificação a caixa resolverá o problema?

Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 09:22

E Quanto as próximas parcelas do outro rapaz? Ele terá que comparecer novamente ao MTE para solicitar o desbloqueio das parcelas do seguro desemprego? Ou irá desbloquear automaticamente com esses novos envios? Esse processo é demorado? Pois acho que ira demorar para constar tudo novamente com o acerto do Pis. ..
O Ministério do trabalho já o notificou a devolver a primeira parcela,pois ele conseguiu ainda dar entrada,no recebimento da segunda que deu esse problema.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 09:24

Vanessa

Olha, não é rápido mesmo não.

Assim que a empresa acertar tudo avise-o para que ele entre com recurso no MTE.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.