x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.321

Divergencia de venda em maquina de cartão de credito em Gia

ILZA MARA GODINHO DA SILVEIRA VITORIANO

Ilza Mara Godinho da Silveira Vitoriano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 09:45

Bom dia,

Tenho uma fabrica que vende algumas de suas mercadorias em maquina de cartão de credito,
E esses valores são emitidos em nota fiscal e somados as vendas normais e informados na gia,
Com cfop 5101.
Porém na receita estadual do RJ está constando divergencia em relação a esses valores emitidos
na maquina de cartão.

Não sei o que fazer para acabar com essa divergencia, o que colocar na gia, ou se devo enviar um requerimento
A receita informando que as informações estão corretas?

Alguém poderia me ajudar?

Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 15:00

Ilza, boa tarde!


Pelo o que entendi, as informações estão sendo passadas através da gia conforme notas emitidas e cupons dos cartões correto ? E mesmo assim a SEFAZ/RJ está cobrando divergência, é estranho mas é a SEFAZ/RJ...rsrs.. Aconselho fazer um requerimento justificando e informando que a Gia está correta batendo com os valores das vendas incluídas as de cartões de créditos.


Ariane

Ariane

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 09:16

Bom Dia Ilza,

Você conseguiu solucionar o problema de confronto das operações de cartão de crédito na GIA.

SEFAZ aceitou o seu requerimento ?

Você localizou algum lugar na GIA para informar as operações com cartão de crédito ?

OBG

Marcio Rodrigues Ortiz Ortiz

Marcio Rodrigues Ortiz Ortiz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 10:34

Bom dia,

Meu cliente tem uma maquina de cartao que esta no nome da pessoa física da sócia..
Mas é utilizada para vender na empresa uma prestadora de serviços(lavanderia).
Colegas..que tipo de implicações pode gerar para ele?

Obrigado desde ja

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.