x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 541

Como apurar o imposto de uma transportadora do Simples Naci

Renata Hipolito

Renata Hipolito

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 11:05

Olá pessoal, bom dia!

Estou com uma empresa de transportes que emite CT-e. Porém não faço a minima ideia de como fazer a apuração do imposto dentro do PGDAS

Qual o opção eu tenho que clicar?
Qual valor do CT-e eu tenho que utilizar na hora da apuração?
Tenho que fazer alguma retenção de ICMS ou ISS?

Muito obrigada desde agora!

Renata

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 15:57

Renata Hipolito, boa tarde.

Qual o opção eu tenho que clicar?
R: Prestação de serviços de transporte intermunicipal e interestadual de carga; e de
transporte intermunicipal e interestadual de passageiros autorizados no inciso VI do art.
17 da LC 123, exceto para o exterior, sem substituição tributária de ICMS (o substituto
tributário deve utilizar essa opção)

Qual valor do CT-e eu tenho que utilizar na hora da apuração?
R: O valor total do CT-e

Tenho que fazer alguma retenção de ICMS ou ISS?
R: Não

ATT.
Tedy

Renata Hipolito

Renata Hipolito

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:00

Certo, mas digo quando for operação interna, por exemplo de São Paulo para São Paulo, e essa opção Prestação de serviços de transporte intermunicipal e interestadual de carga; e de transporte intermunicipal e interestadual de passageiros autorizados no inciso VI do art.
17 da LC 123, exceto para o exterior, sem substituição tributária de ICMS (o substituto tributário deve utilizar essa opção) , entende-se que é somente para operações intermunicipal e interestadual...

Grata,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.