Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 803

Alteraçao de empresa como proceder

Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1, Office Boy
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 15:25

Elaine Godoy, é interessante ter todos os documentos básicos em mãos, RG, CPF, endereços, e as alterações que serão feitas.

Eu sempre faço o instrumento de alteração primeiro. Em seguida faço a DBE no Cadastro Sincronizado (que a propósito, está com problemas e tirou todo mundo do sério) e por último faço a JUCESP. Faço a DBE primeiro pois enquanto o tempo de ser deferida (ou indeferida) passa, eu já vou preenchendo na JUCESP e depois fica tudo pronto ao mesmo tempo.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 15:31

Elaine, boa tarde

Complementando a resposta da nossa colega Gisele.

O procedimento é elaborar as alterações, elaborar o DBE e o Via Rápida, elaborado tais documentos, colha as assinaturas e de entrada na Junta Comercial, que irá analisar o processo também em âmbito federal e estadual (se for o caso).

E eu, particularmente elaboro o DBE antes, pois caso exista algum problema em âmbito federal ou estadual que impeça a transmissão, jã será identificado.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:54

Boa tarde,
Estou fazendo minha primeira alteração e estou precisando alterar uma empresa de sociedade Limitada para um empresa individual, teve gente que me informou que eu teria que transformar em unipessoal e depois em individual e que não poderia ser feito os dois processos juntos e teve gente que me informou que seriam dois processos mais que poderia fazer de uma vez, não sei como proceder,

Obrigado

GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:56

Elaine Godoy

A Gisele Oliveira resumiu da melhor maneira possível como fazer...
Não esquecendo, porém, de reconhecer firma dos sócios em uma via do contrato social e no DBE (caso não for assinado com Certificado Digital) ...
Em alguns casos (como é o caso de alguns fiscais da Junta Comercial da minha cidade), exigem também reconhecimento de firma nas capas do requerimento...

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 10:29

Fernando H. Buzaneli

Os processos que faço em que há alteração do sócio (entrada, saída, alteração de dados, alteração capital social, entre outros), sempre exigem firma reconhecida aqui na junta comercial (em apenas uma das vias, a que ficará retida na Junta Comercial).

Quanto a reconhecimento de firma na capa do requerimento, realmente não é necessário... Mas alguns fiscais da Junta Comercial da minha cidade já deram exigência por falta de assinatura na capa do requerimento... Então por isso tomei por padrão esses reconhecimentos de firma: sócios em 1 via do contrato social e na capa do requerimento...

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 11:27

Guilherme,

Um problema que se tem é o famoso : "o padrão é não ter padrão", né?

Aqui nunca fiz desta forma e sempre da certo, na sua unidade, vocês precisam fazer, e um caso foi exigido reconhecimento de firma.

Alias, na unidade que enviamos as vezes "enrosca" também algumas coisas.

O correto mesmo seria as Juntas Comerciais de todo Brasil terem um pedrão, inclusive a JUCESP, mas é realmente abrangente o assunto de falta de padrão.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 12:14

Fernando H. Buzaneli

Verdade... Deveria existir pelo menos um padrão dentro de cada estado... Tipo, pelo menos a JUCESP ser igual em todos os casos... Já peguei casos de padrões diferentes dentro da mesma unidade, cada fiscal aceitando ou não de certa maneira...

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 17:00

Fernando H. Buzaneli Verdade

É complicado, ai temos que tentar ver o "padrão" mais comum deles e ir nessa...

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.