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GRRF Paga e Não reconhecida

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 15:44

BOA TARDE!

Alguém pode me ajudar?

Fiz 5 GRRF individuais para desligamentos, as guias foram pagas certinho. 48h depois gerei as chaves. Homologamos e tudo ok!
Porém, alguns dias depois os ex funcionarios vieram a empresa informando que o atendente da CAIXA informou que a multa não foi paga. Cada um deles. Consultei os extratos e NENHUMA das 5 multas aparecem .
Com os comprovantes em mãos, a CAIXA informa que foi uma PANE no sistema que não reconheceu as GRRF do periodo de 08 a 10/08/16.
O gerente mandou esperar. Todos os prejudicados que sacam os saldos, estão cobrando a Multa a empresa.
O que fazer?

Karina Matos

Karina Matos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:45

Boa tarde, Isabela!

Como foi informado pelo gerente que foi uma pane, acredito que a empresa deva cobrar uma posição do banco, seja um ressarcimento ou uma orientação de como proceder. Imagino que dentro de uns dias os valores caiam nas contas. Me lembro de ter visto outra pessoa com esse mesmo problema aqui no fórum... De qualquer forma, acho que é mais garantido pedir uma posição do banco mesmo.

Att,
Karina

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:52

Isabela Oliveira

Estou na mesma situação, o que fiz foi mandar para o cliente o e-mail com a posição da CAIXA para que ele passe para os trabalhadores (mesmo para os que não questionaram - dá uma segurança ao trabalhador que a empresa não quer lesá-lo e sim está defendendo os interesses destes). Orientei a ele que entregasse aos funcionários a guia e a cópia do respectivo comprovante de pagamento (que comprova que a empresa está dentro da lei), assim foi feito e todos (são 19 funcionários) estão esperando na boa.
Ocorreu um fato assim em setembro do ano passado e os valores foram depositados somente em abril deste ano, portanto, não prometa que será daqui alguns dias.
Segue abaixo a resposta da CAIXA, caso queira:

"Senhor Empregador/ Contador
Informamos que os recolhimentos FGTS efetuados no dia 05/08/2016 não estão processados e/ou individualizados devido a inconsistência no sistema.
Por se tratar de ocorrência a nível nacional nosso gestor já acionou a área de tecnologia, porém ainda não foi apresentada solução para a ocorrência.
Atenciosamente,
GIFUGBH – GI Fundo de Garantia Belo Horizonte/MG
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
"

Atenciosamente
Eliane Rezende
Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 16:16

Gente, Só a título de informação: a situação foi resolvida.
Por orientação do gerente da CEF, tive que retransmitir o arquivo da GRRF na conectividade ICP, como se fosse fazer a guia de novo.
Aproximadamente 2 dias depois, apareceu no extrato do FGTS o valor do pagamento da GRRF, porém tive que gerar uma nova chave para liberar.

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