x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 441

Importação Sistema - Convênio 2015/2003 Nota fiscal de Servi

Nathan Camargo Pape

Nathan Camargo Pape

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:38

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum faz importação de notas fiscais para o sistema contábil de algum cliente que emita nota fiscal eletrônica de Serviços de Telecomunicação modelo 21 do convênio do ICMS 115/2003.

Motivo: Estou tentando importar as notas fiscais para o meu sistema, pelo arquivo enviado pelo cliente, o meu sistema lê o arquivo e gera 3 arquivos TXT 1- CLIFOR.txt 2- ITEM.txt 3- NFSAIDAS ou seja um arquivo com o cadastro dos clientes destinatários, um arquivo com os itens da nota fiscal, e um arquivo com as informações de todas as notas fiscais emitidas no mês de competência, o erro que ocorre é a hora que eu tento importar o arquivo ITEM.txt ocorre um erro dizendo que o item não possui unidade de medida.

Entrei em contato com o pessoal do meu sistema, não souberam me passar um suporte adequado, e também entrei em contato com o sistema emissor do meu cliente, e o mesmo também não deu muita bola, alegando que a unidade de medida não é obrigatória. (eu entendo como obrigatorio conforme item 6.2.3.6. Campo 15 – Informar a unidade de medida da quantidade do fornecimento ou
serviço do item, deixar em branco quando não existente;)

Alguém já passou por isso, poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

Nathan Pape

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.