x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 938

Serviço tomado de Mei

JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 10:39

Amanda Magalhães,

Deve informar apenas para as seguintes atividades :
hidráulica, eletricidade, pintura, alvenaria, carpintaria e de manutenção e reparo de veículos.

O percentual de 20% independe da forma de tributação.

Neste forum tem post mais detelhados.

JAQUELINE SOUZA FONSECA SEGATTO

Jaqueline Souza Fonseca Segatto

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 10:45

José Nivaldo,

Não encontrei nenhum topico que diga claramente sobre informar em sefip, todos que li verifiquei que falam somente sobre recolher a CPP.
Então se eu tomar serviço de um MEI que nao seja dessas atividades que voce me informou, eu nao tenho que informar em Sefip, correto?

Obrigada pela atenção.

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 17:50

Boa tarde!

Estou tentando fazer a sefip informando a prestação de serviço de um MEI, com a código 13 e a ocorrência 05, sendo que a empresa tomadora do serviço é de lucro presumido e não tem funcionários, a sefip informada seria apenas com a informação do prestador de serviço para poder calcular os 20% da contribuição patronal. Sendo que quando coloco as informações a GPS sai zerada, também gostaria de saber qual é o código de recolhimento que devo informar na sefip.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.