x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 522

Inclusão/alteração de CNAEs

ANIBAL LOPES

Anibal Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:40

tenho uma empresa ltda que presta serviços de consultoria em análise de sistemas, desenvolvimento de software. obtive certificações no ramo de automação residencial, alarmes, cftv, aspiração central, energia solar e quero ampliar minha área de atuação. atualmente minha empresa não recebe público e o endereço fiscal é o mesmo residencial. para essa nova área de atuação eu continuarei a não receber clientes na sede da empresa visto que os serviços serão contratados através de uma página na internet e os equipamentos necessários ao pedido do cliente deverão ser comprados pela minha empresa e revendidos ao cliente. isso implica em obter a inscrição estadual de comércio pois vários fabricantes não emitem nota fiscal direto ao consumidor final. o problema que tenho encontrado é que não faz sentido alugar um imóvel apenas para constar como local de comércio sendo que jamais vou comercializar produtos dessa forma nem trabalhar nesse local, são produtos que o cliente não vai instalar sozinho e necessita de consultoria e prestação de serviços de instalação para isso. como então devo alterar minha empresa para obter a inscrição estadual para comércio virtual e manter meu endereço residencial ? existe um CNAE específico para comércio eletrônico ? procurei e não encontrei, conversei com vários contadores e eles não sabem como deve ser feita essa alteração. procurei levantar os CNAEs de várias empresas que atuam da mesma forma e cada uma é de um jeito diferente, cada uma tem CNAEs diferentes umas das outras não sendo possível estabelecer um padrão. quero que a minha empresa esteja 100% legal e evitar gastos com multas e alterações seguidas, quero fazer certo e de uma vez.
( estou localizado em bairro zona mista )

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:54

Anibal,

Não existe CNAE especifico para comércio eletronico.

No caso você tem que ter um endereço comercial, quando necessita-se de obter inscrição estadual.

Existe como fazer a abertura da empresa no seu endereço residencial, mas não é sempre que a Secretaria da Fazenda aceita o mesmo.

Um grande abraço

ANIBAL LOPES

Anibal Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 15:07

muitas empresas fazem isso, as pessoas trabalham de casa e revendem produtos anunciados pela internet ou através de redes sociais e amigos.
qual seria então a recomendação para me adequar nessa mesma modalidade ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.