x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 17.578

cbo - departamento pessoal

PAMELA PAULA DE ALMEIDA DO NASCIMENTO

Pamela Paula de Almeida do Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 10:12

Olá bom dia, gostaria de saber qual o CBO usado para Auxiliar de Departamento Pessoal, eu creio que o 4110-30 não esta tao correto assim, pois a descrição e fala que é auxiliar de pessoal, porem como apontador de cartão de ponto. E a minha carteira foi assinada com esse CBO o que faço? Deixo assim, ou mudo, e se mudar coloco que CBO?

"Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre."
Charles Chapiln
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 20:12

Vania,

Gerente e a função que que controla e planeja a execução dos trabalhos de seus subordinados, alguns postos de combustíveis que presto consultoria e usado a cbo 1414-15, so especifico gerente de posto de combustivel.

1414-15 - Gerente de loja e supermercado
Administrador no comércio de mercadorias, Gerente de balconista, Gerente de empresas comerciais, Gerente de magazine, Gerente de mercearia, Gerente de papelaria, Gerente de posto de venda, Gerente de supermercado, Gerente de utilidades (operações comerciais), Gerente de varejo, Subchefe de loja (operações comerciais), Subgerente de loja (operações comerciais)
Descrição Sumária
Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica; atendem clientes; administram e estruturam equipes de trabalho; gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos; promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade; assessoram a diretoria e setores da empresa.


Pamela Paula de Almeida do Nascimento


O cbo mencionado esta correto, verifique na descrição sumaria da função o que diz;

Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Atuam na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências, prospectando clientes nas comunidades.

ou pode ser usado o cbo 4110-05

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 10:45

Jane,


4102-40 - Supervisor de logística
Supervisor de operações logísticas


Descrição Sumária
Supervisionam e controlam serviços financeiros diversos, bens-patrimoniais e logísticos; elaboram orçamentos, efetuam pagamentos, realizam cobrança, controlam bens patrimoniais, fecham câmbio, analisam crédito, coordenam caixas, administram processos logísticos e gerenciam almoxarifado/estoque. Supervisionam equipes de trabalho, orientando e avaliando desempenho em busca da melhor qualidade no trabalho.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 12 fevereiro 2018 | 11:26

Rebeca Zaupa,


Segue o cbo do gerente e do supervisor

1416-15 gerente de logística
4102-40 - Supervisor de logística

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Humberto Rodrigo Oliveira

Humberto Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 14:49

Bom dia,

Como posso enquadrar conforme CBO alguém que estaria acima do chefe de setor pessoal, como se fosse um coordenador ou um Administrador de Pessoal?

O único CBO que encontro é o CBO 1422-10 - Gerente de departamento pessoal

Posso utilizar esse CBO 1422-10 e usar a Descrição de coordenador de departamento pessoal???

Ou alguém teria Alguma outra Sugestão

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 21:10

Humberto Rodrigo Oliveira ,


De uma olhada na cbo abaixo a descrição da função e da descrição sumaria ve se enquadra com o que voce esta precisando;



4101-05 - Supervisor administrativo

Agente administrativo supervisor, Chefe administrativo, Chefe de departamento de pessoal, Chefe de escritório, Chefe de expediente - no serviço público, Chefe de serviço de limpeza, Chefe de serviços de coordenação de contratos, Chefe de setor - exclusive no serviço público, Chefe de setor - no serviço público, Chefe de seção - no serviço público, Chefe de seção de expedição, Chefe de seção de serviços administrativos, Chefe de seção de serviços gerais - exclusive no serviço público, Coordenador administrativo, Encarregado administrativo, Encarregado de escritório - exclusive no serviço público, Encarregado de serviço - exclusive no serviço público, Subencarregado de escritório, Supervisor administrativo de escritório, Supervisor administrativo de pessoal, Supervisor administrativo interno, Supervisor de administração, Supervisor de administração e arquivo técnico, Supervisor de seção de serviços gerais


Descrição Sumária
Supervisionam rotinas administrativas em instituições públicas e privadas, chefiando diretamente equipe de escriturários, auxiliares administrativos, secretários de expediente, operadores de máquina de escritório e contínuos. Coordenam serviços gerais de malotes, mensageiros, transporte, cartório, limpeza, terceirizados, manutenção de equipamento, mobiliário, instalações etc; administram recursos humanos, bens patrimoniais e materiais de consumo; organizam documentos e correspondências; gerenciam equipe. Podem manter rotinas financeiras, controlando fundo fixo (pequeno caixa), verbas, contas a pagar, fluxo de caixa e conta bancária, emitindo e conferindo notas fiscais e recibos, prestando contas e recolhendo impostos.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 26 maio 2018 | 20:09

Humberto Rodrigo Oliveira ,


voce tem que verificar a descrição sumaria da função se o mesmo se enquadra a cbo e a mesma o que muda e a nomeclatura, veja com o rh da empresa se dentro dela existe planos de carreiras dentro da mesma, de uma olhada em outra cbo abaixo de analista de rh verifique a descrção sumaria se condiz com a atividade que o funcionário ire realizar;

Títulos
2524-05 - Analista de recursos humanos

Analista de cargos e salários, Analista de ocupações



Descrição Sumária
Administram pessoal e plano de cargos e salários; promovem ações de treinamento e de desenvolvimento de pessoal. Efetuam processo de recrutamento e de seleção, geram plano de benefícios e promovem ações de qualidade de vida e assistência aos empregados. Administram relações de trabalho e coordenam sistemas de avaliação de desempenho. No desenvolvimento das atividades, mobilizam um conjunto de capacidades comunicativas.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.