x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 338

grupo de empresas

guilherme aprobato neto

Guilherme Aprobato Neto

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 10:57

Boa noite, tenho um cliente que possui 8 empresas e ele quer transformar uma delas em holding, esta holding vai ter 5% de participação no capital social das outras 7.
o que ele pretende é registrar os funcionário na holding, por exemplo, e eles iram prestar serviços nas outras empresas do grupo, todos encargos, inclusive os salários serão pagos pela holding.
eu pergunto, isso é possível? se sim. como eu elaboro o contrato social?


Bom dia amigo do fórum, estou aproveitando este mesmo post, porque eu acho que, o que eu preciso ainda tem um pouco a ver com o assunto.
é o seguinte: este mesmo cliente, tendo em vista da inviabilidade de transformar a empresa em holding, ele pretende forma um grupo de empresas onde uma delas será a controladora das demais, onde as operações financeira do grupo seria feita pela controladora. isso é possível, e como redigir o contrato social?

mais uma vez eu agradeço

Guilherme Aprobato Neto
Depto Legalização

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.