x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 2.659

Conectividade Social Icp

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:17

Boa tarde galera!!!


Visto que em breve não existirá mas o SEFIP e a folha deverá ser feito pelo Conectividade Social Icp, gostaria de saber qual o passo á passo para enviar e extrair tanto os relatório como as guias INSS e FGTS pelo Conectividade Social Icp.


Se alguém puder ajudar, ficarei bastante grato.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
NEUSA SILVA

Neusa Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:25

Rafael Fernandes Boa tarde

Você vai no site da caixa > produtos > empresa > conectividade social > acessar o conectividade social ICP. Uma vez que você estiver na tela inicial da conectividade social você vai em Caixa Postal > nova mensagem > selecione o serviço - Envio de arquivo SEFIP > continuar > escolher o município de arrecadação > digita um nome para a mensagem > anexar arquivo ( aqui você anexa o arquivo que gerou no programa Sefip geralmente fica no C:/ aquivos de programas) > salvar > enviar > em procurar você vai anexar o arquivo que você nomeou e clicar em enviar, dai vai gerar um link onde você salva (eu costumo imprimir também ). De volta no proframa da Sefip você consegue gerar a guia de FGTS a partir do arquivo de xml que você salvou.

Neusa Silva
" O Saber não ocupa espaço."
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:45

Exatamente Karina, ao migrar para o Esocial não existira mais SEFIP.



Neusa Silva, Boa tarde!

Primeiramente, muito obrigado pela resposta...


Vamos lá...

Eu fiz o seguinte:

Gerei o arquivo pelo meu programa (Contimatic) e importei no programa SEFIP

acessei o conectividade social icp com o certificado do meu escritório

fui em caixa postal > nova mensagem > selecionei envio de SEFIP > E AI VEM O DETALHE...

Identificação necessária. Selecione o certificado que será usado para a autenticação.


Neste momento seleciono o Certificado do cliente que tenho a procuração. É isso ?

o resto do procedimento, ok! consegui.


A outra duvida ficou para extrair os relatórios (Analitico GRF, Gps, Re e demais)...tiro pelo Conectividade icp também ? Se sim, onde ?



o INSS e FGTS pego pelo SEFIP, não tem como tirar pelo conectividade icp ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:55

Rafael Fernandes

A única coisa que você vai extrair do Conectividade Social ICP é o Selo e o Protocolo após o envio do arquivo. Todos os demais relatórios: Analítico GRF, Analítico GPS, RE, RET, FGTS, etc, você vai baixar pelo SEFIP (Relatórios / Movimento).
E eu costumo fazer um backup de cada empresa, para o caso de precisar retificar alguma informação posteriormente fica mais fácil.

Atenciosamente
Eliane Rezende
NEUSA SILVA

Neusa Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:56

Rafael, Ainda não há como retirar pelo conectividade icp, o jeito é importar o protocolo recebido pelo icp no SEFIP e salvar os arquivos.
No caso do certificado eu uso o do escritório, é na mesma situação no SEFIP que se usa o arquivo pri do escritório para o envio.

Neusa Silva
" O Saber não ocupa espaço."
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:59

Rafael Fernandes

Neste momento seleciono o Certificado do cliente que tenho a procuração. É isso ?


Não...vai selecionar a empresa dona do certificado que esta sendo usado, no caso a contabilidade, mesma responsável cadastrada no SEFIP.

Os relatórios continuam sendo impressos no SEFIP....

Na verdade vc esta se referindo a migração do Conectividade aplicativo cliente onde gerava o selo para o ICP é isso? Nos dois casos o SEFIP continua sendo usado da mesma forma, o que muda é a transmissão do arquivo que ele gera.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 10:34

Bom dia!


Não está indo pelo Certificado Digital do escritório...


Importei do sistema, exportei no programa SEFIP e gerei a chave pelo o CEI X PRI do escritório, ok !

abri o conectividade social icp pelo certificado do escritório > nova mensagem, porém quando vou anexar o arquivo, aparece a seguinte mensagem:

INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletrônico (CNS-A0363)


Alguém sabe me informar como proceder...


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
NEUSA SILVA

Neusa Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 11:02

Bom dia

Esse cliente possui procuração do conectividade ICP para o escritório?

Com o certificado do cliente em questão, entre no conectividade ICP e no campo superior direito vá em procuração e gere atribuindo as permissões de SEFIP, GRRF dentre outros.

Neusa Silva
" O Saber não ocupa espaço."
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 11:18

Temos procuração para o escritório sim.


Fiz agora e deu certo...


gerei o arquivo e fiz o acesso pelo CNPJ e certificado digital do escritório no ICP.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.