x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 51

acessos 12.212

Preenchimento do QSA - DBE

Marcyelly Agnes Marcelo

Marcyelly Agnes Marcelo

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:30

Boa tarde.

Estou preenchendo o DBE de uma Alteração Contratual onde somente um dos sócio alterou o endereço. Agora com o novo sistema tem que colocar o endereço dos sócios quando altera o QSA.
Eu preencho o QSA somente com o sócio em que houve alteração e a Receita não aceita, ela acusa que o somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa.
Para eu incluir o outro sócio no QSA tenho que coloca-lo como Entrada de sócio, Alteração de data de inclusão, Alteração de dados do sócio ou Saída do sócio e ele não se enquadra em nenhuma dessas opções.

Liguei na Receita Federal e não souberam me informar. O Rapaz disse que "acha" que tenha que informar somente o sócio que alterou o endereço e não sabe me dizer o porque o sistema não aceita. Liguei na Junta Comercial e me disseram a mesma coisa que a Receita Federal, isso depois de levarem um susto porque não sabiam que a Receita estava pedido alteração de endereço.

Não sei como concluir o pedido. Eu penso em colocar como Alteração de dados de sócio mesmo sem ter alterado nenhuma informação dele.

Alguém está com o caso parecido? Conseguiu alterar?





Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:40

Boa tarde,

Na QSA deve ser informado todos os socios da empresa, mesmo que nao esteja alterando os dados.

Se todos os dados do socio na QSA tiver correta e ainda tiver sendo indeferido por causa da some dos valores do capital, acrescente o evento alteração de capital social

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
QUERLEN AMBACK

Querlen Amback

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:41

Marcyelly, acredito que você vai ter que colocar como alteração só para que seja possível digitar novamente os dados dos outros sócios. E, junto com a documentação que você vai enviar a Receita ou à Junta Comercial você envia um bilhete relatando que o sistema não aceita somente a informação do sócio que está sendo alterado devido ao erro na soma dos valores de capital social.
Eu tive uma questão parecida com essa no mês passado (antes da alteração do sistema), sei que é estranho, mas fiz um bilhete explicando o erro do sistema e enviei junto e foi deferido tudo certinho.

Querlen Amback
Youtube: Querlen Amback
Facebook: /querlenamback
Curitiba, PR.
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:43

Já aconteceu comigo também de ter que enviar bilhetinhos para a Junta e funcionou!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
vanessa gomes soares

Vanessa Gomes Soares

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 11:08

Bom dia, encontro-me com um problema parecido com o da nossa amiga acima. Sou do estado do RJ, estou fazendo um DBE de alteração de sócios será enviado para JUCERJA , saiu um administrador e entra outro administrador com as mesmas quantidades de cotas, sendo que a resposta foi :

Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.

Sendo que tenho certificado digital dessa empresa é as cotas estão corretas, não seu se está ocorrendo algum erro, pois como antes era em % e agora em R$, já aconteceu isso com alguém?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 11:12

Vanessa Gomes Soares estamos todos com dúvidas referente a este novo sistema!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
QUERLEN AMBACK

Querlen Amback

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 12:20

Marcyelly Agnes Marcelo espero que dê certo, depois nos conta aqui.
Um abraço!

Querlen Amback
Youtube: Querlen Amback
Facebook: /querlenamback
Curitiba, PR.
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:03

E o pior é que demora!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:41

Vanessa Gomes Soares pode compartilhar ! E que dê certo....

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
antonio alisson nascimento kerkhoff

Antonio Alisson Nascimento Kerkhoff

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 14:45

Boa tarde,


O meu ponto de vista,


Acredito que com a nova atualização no DBE, algumas empresas ficaram sem a informação de capital, pois ao fazer a consulta do CNPJ no site da RFB e clicar QUADRO DE SÓCIOS E CAPITAL, o sistema não mostra o capital, dessa forma acredito eu que a RFB está forçado a utilização do evento 247 - Alteração de capital para poder atualizar a base deles, de qualquer forma, em estados onde está sendo utilizado integrador da REDESIM terá que informar o evento de alteração de capital, mas não informar essa clausula no contrato e rezar para junta comercial não colocar o processo em exigência.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 15:06

Antonio Alisson Nascimento então toda vez que aparecer essa exigência, tenho que colocar o evento 247?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 16:59

Nossa, mas essa agora...também vou averiguar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
vanessa gomes soares

Vanessa Gomes Soares

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 11:16

Boa tarde , pessoal desculpa a demora, com essa dor de cabeça de cancelamento de DBE , ficou muito corrido aqui, como tinha dito fui na terça-feira na receita federal da minha cidade (Duque de Caxias), lá expliquei o ocorrido e o funcionário disse-me que era para marcar no QSA alteração de dados e colocar o valor da participação societária de todos os sócios, questionei se não iria cair em exigência na JUCERJA o mesmo disse-me para fazer um bilhete explicando a situação, pois ele não poderia responder pela JUCERJA, pois o erro na verdade está no sistema do coleta web , que não reconhece mais as quotas por ter mudado de % para R$, fiz como foi dito e saiu o DBE, vou dar entrada no processo ainda e colocar o bilhete rsrsrs, e vamos ver se cola.

bjs

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 11:17

Vanessa Gomes Soares vai dar tudo certo e posta aqui!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 15:03

Você irá colocar os dados dos outros sócios e colocar a cláusula de entrada do novo sócio!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
vanessa gomes soares

Vanessa Gomes Soares

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 12:40

Olá pessoal , mais um novo problema no nosso novo coleta web, estou com 2 problemas, vamos a nossa novela:
Fiz um pedido de viabilidade e escrevi S/N°, fiz o DBE e mesmo que coloque ° ele apaga e deixa S/N , neste mesmo pedido de viabilidade o nome empresarial está xxx,xxxx,xxxx LTDA , e no nosso coleta web SÓ ACEITA NO MÁXIMO 30 CARACTERES , tirei as vírgulas e deu menos de 30 caracteres , fui fazer o requerimento eletrônico de constituição , e aí o que acontece DIZ QUE HÁ DIVERGÊNCIAS por causa das VÍRGULAS e do ° , e não tem mais a opção de continuar uhuhu, mais dor de cabeça

ADOLFO RIBEIRO FILHO

Adolfo Ribeiro Filho

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 13:20

Alguém pode me ajudar como devo preencher o QSA na seguinte situação: Quero simplesmente trocar o atual Sócio-Administrador (A) (Responsável pela Empresa), colocoando-o na condição de "Sócio" e o outro atual "Sócio" na condição de Sócio-Administrador (B) (Responsável pela Empresa). Já tentei várias de maneiras e só da erro de preenchimento.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 13:21

Vanessa,

Acho que unica opção é diminui o o nome ou deixar o nome empresarial como nome fantasia e colocar outro nome empresarial pra empresa.

Adolfo Ribeiro Filho

Você esta clicando em alteração na QSA e colocando o evento 202 alteração de responsável perante o CNPJ

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1, Office Boy
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 13:28

Adolfo Ribeiro Filho, se dessa forma não funciona, conheço uma que talvez funcione mas é longo, alguém deve saber algum método mais fácil. Vá até algum plantão de CNPJ em alguma Receita Federal, e lá peça o requerimento para alterar o responsável pela empresa, pergunte também sobre os outros documentos que precisam ser entregue com esse requerimento, o processo é similar à DBE quando é protocolada direto na Receita Federal.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 14:19

Adolfo Ribeiro Filho no DBE? ou vai alterar em outros órgãos?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
ADOLFO RIBEIRO FILHO

Adolfo Ribeiro Filho

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 14:45

Juca, então cara, só quero alterar o Sócio-Administrador da Empresa, trocando o atual Sócio-administrador para a condição de "Sócio" e outro Sócio para a condição de Sócio-Administrador.
Preenchi o quadro QSA da seguinte maneira:
Eventos:
202 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ
247 - Alteração de Capital Social (Embora não seja alterado o valor do Capital, toda vez que fizer alteração de sócios, deve-se incluir este evento, pois caso contrário fica zerado na Receita Federal)

Representante: Mantive o mesmo Sócio-Administrador (Atual) - (A)
No quadro QSA:
Informei: “Alteração de dados Sócio/Administrador” para o Antigo Sócio-Administrador (A), na qualificação de “Sócio”.
Informei: “Alteração de dados Sócio/Administrador” para o Novo Sócio-Administrador (B), na qualificação de “Sócio-Administrador”.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 14:48

Adolfo Ribeiro Filho foi deferido?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.