x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.509

Registro de Empresa Corretor de Seguros e Venda de Consórcio

NATALINO ALVES FERREIRA

Natalino Alves Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:28

Olá, sou novo no site, antes de mais nada gostaria de parabenizar os idealizadores do site, que continuem sendo abençoados por Deus por dividir seu conhecimento com todos.

Dúvida, tenho um cliente Corretor de Seguros, e estou iniciando a abertura da Jurídica dele, devidamente enquadrada no Simples Nacional pelo CNAE: "6622-3/00 - Corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde."

O caso é que; ele também recebe corretagem pela venda de Consórcios, posso informar como atividade secundária sob o CNAE “6619-3/99 – Outras atividades auxiliares dos serviços financeiros não especificadas anteriormente” ?

Vou poder fazer nota fiscal para receber pela corretagem do consórcio?
Vi alguma coisa sobre atividade ambígua, mais estou confuso.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:48

Bom dia Natalino Alves Ferreira!

Obrigado por ser mais um integrante e usuário do Fórum Contábil.
Gostaria de te passar algumas orientações quanto ao uso do Fórum, que vai agilizar o andamento do seu questionamento e consulta.
1. Antes de abrir um tópico procure fazer pesquisa dentro do site, temos grupos por assuntos: Sobre o Portal, Contabilidade, Legislação Estadual....e outros.
2. Se depois das pesquisas não encontrar o que procura, abra novo tópico dentro do grupo que esteja o assunto principal, ou seja a sua pergunta.
3. Observe as regras do Fórum, é um alerta, e também tem instruções de uso do site, vai te ajudar bastante neste início.

Você abriu um tópico com título que remete à "Registro de Empresas", mas pela pergunta poderia ser "Legislações Estaduais e Municipais" que regulamentam a emissão de notas fiscais, por isso vou transferir este tópico.

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.