x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 5.444

Registro Eletrônico da Jucerja (erro no sistema, contatar o

Fabiano Alves Teixeira

Fabiano Alves Teixeira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:56

Prezados Colegas,

Estou abrindo uma filial para um cliente no Rio de Janeiro. Foi gerado o pedido de viabilidade pela prefeitura do RJ com aprovação, já foi gerado o DBE com entrega das informações na JUCERJA, mas não consigo seguir com o requerimento eletrônico. Ao preencher todos os dados, na ficha onde consta o preenchimento da Viabilidade e do DBE, ao incluir os demais dados, o sistema possui um erro "Erro de Sistema por favor contate suporte". Pergunto se algum colega está tendo esse mesmo problema, ou realmente isso é um erro da Jucerja? Já preenchi as informações pelo mozila, explorer e ambos possuem o mesmo erro.

Se algum colega puder ajudar fico grato.

Sucesso para todos. Obrigado!

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 11:34

Bom dia Fabiano,

Acredito ser um erro do site. Principalmente devido às recentes falhas no sistema da Receita Federal.
Ontem realizei um requerimento eletrônico sem problemas. Tente mais tarde.

Att,

Eric Pereira

Fabiano Alves Teixeira

Fabiano Alves Teixeira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 11:39

Eric, bom dia!
Obrigado por sua informação. Já estou a 3 dias tentando e nada. Inclusive tentei hoje pela manhã. De qualquer forma vamos aguardar.
Mais uma vez obrigado!

CLAUDIA FAZOLLO

Claudia Fazollo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 09:06

Olá, poderia me ajudar, estou com problemas para seguir com o Pedido de Viabilidade, já fiz a Consulta Previa, que logo recebi o retorno deles como DEFERIDA, sendo que quando sigo no processo me deparo com esta informação:
ATENÇÃO
Viabilidade: A consulta prévia encontra-se na etapa Preenchimento Auto Declarações, para que o processo esteja habilitado para inicio de constituição/Alteração no REGIN esta atividade precisa ser concluída.

No meu caso estou tentando fazer a Alteração da Atividade Econômica, na verdade acrescentar um CNAE.

O que pode ser esta informação, não consigo saber do que se trata, será que deixei de preencher algo na Consulta Previa ? Ou é parâmetro da Junta Comercial e terei que aguardar mesmo.

Mas estranho que já tenho a resposta da Consulta Previa como DEFERIDA, não estou entendendo, pior que a Junta continua em greve para tirar essas duvidas. Ninguém merece!!!
Alguém pode me ajudar?
Obrigada!

Fabiano Alves Teixeira

Fabiano Alves Teixeira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 09:12

Bom dia!

Você precisa marcar no site mesmo do RIO MAIS FÁCIL as opções de auto declaração, pois só assim você conseguirá seguir com a JUCERJA.
Sua consulta foi aceita, mas precisa preencher o restante para seguir.

Espero ter ajudado.

GILBERTO CARVALHO DA COSTA

Gilberto Carvalho da Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 14:16

Olá, poderia me ajudar, estou com problemas para seguir com o Pedido de Viabilidade, já fiz a Consulta Previa, que logo recebi o retorno deles como DEFERIDA, sendo que quando sigo no processo me deparo com esta informação:
ATENÇÃO:

Viabilidade: A consulta prévia encontra-se na etapa Visualizar Retorno, para que o processo esteja habilitado para inicio de constituição/Alteração no REGIN esta atividade precisa ser concluída.

Que retorno é este, quando a busca já esta DEFERIDA.

Alguém pode me ajudar?
Obrigado!

Fabiano Alves Teixeira

Fabiano Alves Teixeira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 14:24

Boa tarde!
Te aconselho antes de tomar qualquer atitude, mandar um e-mail para REDESIM. @Oculto
Nesse caso o sistema da prefeitura não está informando ao REGIN, ou vice-versa.
Os problemas com eles são diversos, cada um pior do que o outro.
Espero ter ajudado.

CLAUDIA FAZOLLO

Claudia Fazollo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 15:11

Boa tarde! Pessoal estou com o mesmo problema que o nosso colega Gilberto Carvalho, sendo que a informação esta assim:

ATENÇÃO
Viabilidade: A consulta prévia encontra-se na etapa Aguardando Publicação - Aprovado, para que o processo esteja habilitado para inicio de constituição/Alteração no REGIN esta atividade precisa ser concluída.

Primeiro foi....
ATENÇÃO
Viabilidade: A consulta prévia encontra-se na etapa Preenchimento Auto Declarações, para que o processo esteja habilitado para inicio de constituição/Alteração no REGIN esta atividade precisa ser concluída. O nosso colega Fabiano me ajudou... muito obrigada...e agora essa, não sei o fazer mas, isso já vai pra uns quinze dias e não consigo preencher o pedido de viabilidade, e o Alvará já se encontra aprovado e deferido pela Prefeitura, liguei para Junta Comercial/RJ, e tive esta resposta... não podemos dar maiores informações pois estamos em greve. Ninguém merece!!!

Peço por gentileza um help...

Obrigada!
Abs,
Claudia Fazollo


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.