x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 17

acessos 4.983

Posto fiscal de greve

LEON MARCUS RAMOS DO AMARAL

Leon Marcus Ramos do Amaral

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 12:42

Boa tarde.

Dia 22/09/2016, fui até o posto fiscal de Pinheiros para atender uma exigência para apresentação de documentos, referente a uma alteração contratual, cujo prazo é dia 05/10/2016.
Na portaria fui avisado que o atendimento, agora, é só por agendamento. Se quisesse ficar para agendar deveria ficar na fila. Fiquei aproximadamente 2 horas para fazer o agendamento, e, pasmem, somente para o dia 20/10/2016.
Entendo a precariedade do atendimento, devido à greve, mas fiquei sem saber como proceder diante da situação, tendo prazo para atender as exigências e com um agendamento fora do prazo, sem mais nenhuma informação que me desse um norte para sanar a condição imposta.
Gostaria de saber, dos colegas, se estão enfrentando o mesmo problema?


Grato a todos por manterem esse canal, que me ajudou muitas vezes.

Leon Marcus Ramos do Amaral

Daniel santos

Daniel Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 12:25

Estamos todos nessa situação, estive ontem dia 28/10 no Posto Fiscal do Butantã e depois de 02 horas consegui agendar atendimento para o dia 20/10.

Gostaria de deixar uma sugestão aos colegas.

Sabendo dessa greve antecipei a solicitação de documentos, ou seja, não irei esperar que eles solicitem os documentos formalmente via DBE, retirei a senha para apresentar espontaneamente. Assim ganhamos um pouco de tempo.

O cliente desse processo em particular está propondo que entremos com uma representação no Ministério Publico, sinceramente não sei se tal representação é cabível, se alguém puder ajudar nesse questão poderíamos fazer uma representação coletiva, ou até mesmo diversas representações sobre o mesmo problema.

o que acham?

Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 15:54

Boa tarde meus caros


Gostaria de saber se a aprovação online do DBE de vocês está travada na SEFAZ, realizei algumas alterações de empresas que possuem I.E., e as mesmas estão em processamento na SEFAZ SP desde a segunda feira passada, sendo que nenhuma delas solicitou algum tipo de CAT ou apresentação de documentos. Alguém sabe o que posso fazer para solucionar essas pendências?

Fico no aguardo.

Rodrigo Silva
Contabilidade & Assessoria
(11) 995240581
[email protected]
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 16:03

Boa tarde

No meu caso conforme extrato abaixo foi cumprida todas as exigências, ja foi deferido na JUCESP só que até agora não liberou a minha Inscrição Estadual, antes éra de imediato, sera que é por causa da greve?


STATUS


[24/08/2016 - 18:38:03]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.


[24/08/2016 - 18:38:03]

RFB

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .


[24/08/2016 - 19:25:36]

SEFAZ-SP

Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.


[25/08/2016 - 11:27:07]

SEFAZ-SP

'Exige-se:' MIN CONTR SOCIAL IPTU LOCAC DOC SOCIOS COMPROV RES'Exige-se:' VACANCIA CNPJ 01.205.854 0001-77 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 09/09/2016 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO


[12/09/2016 - 15:27:14]

RFB

Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.


[12/09/2016 - 15:27:14]

SEFAZ-SP

Sua solicitação foi analisada.


[30/09/2016 - 14:23:03]

RFB

A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi analisada pela Junta Comercial do seu Estado.

LEON MARCUS RAMOS DO AMARAL

Leon Marcus Ramos do Amaral

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 16:55

Boa tarde.

Rodrigo

O caso que citei anteriormente ficou mais de 15 dias para retornar com a exigência do CAT. Está assim, infelizmente.

A situação do João de Assis é, ainda, mais preocupante, tidas as datas informadas.

Amanhã estarei seguindo até a Rangel Pestana para ver se consigo alguma informação que possa nos ajudar, na ouvidoria. Espero que não tenha que agendar, na ouvidoria, para daqui a 30 dias.

Até o momento nada tenho para lhe ajudar, que seja definitivo.

João de Assis

O seu processo parece já ter saído da alçada da fazenda estadual. Consulte o Sintegra ou CADESP para saber se a inscrição foi liberada, vez que foi deferido pela JUCESP, e o CNPJ, caso não tenha feito isso.

Att.,
Leon Marcus Ramos do Amaral


JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 17:14

Boa tarde

Leon obrigado, mas ja fiz esse procedimento


Hoje falando com um fiscal me informou que desde 26/09, disse que a Receita Federal, esta com problemas para distribuir ao estado as aberturas, alterações e cancelamentos, depois de tudo deferido a Receita não esta informando a Sefaz para conclusão do processo, tenho que aguardar.

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Carlos Eduardo Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 21:27

Olá a todos.

Tudo está bem difícil mesmo. Fiz duas solicitação no dia 28/10 e o DBE só foi liberado hoje, 04/10/2016;


[28/09/2016 - 17:07:15] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[28/09/2016 - 17:07:15] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[04/10/2016 - 20:59:38] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada.

[04/10/2016 - 20:59:38] RFB Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.

Onde vamos parar???? Esses pedidos que não gerar nenhuma exigência adicional geralmente são liberados no mesmo dia. Haja coração!!

LEON MARCUS RAMOS DO AMARAL

Leon Marcus Ramos do Amaral

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 00:49

Bom dia.

Fui até a ouvidoria e estes me orientaram formalizar a reclamação, documentando o ocorrido; e, entregar os documentos no Posto Fiscal da Rangel Pestana, que o fizeram sem nenhuma cerimonia, para me resguardar e evitar o indeferimento do pedido, sendo atendida a exigência dentro do prazo, que gerou um GDOC (protocolo), me trazendo uma certa garantia.
Não sei quanto ao prazo, mas será encaminhado ao posto fiscal do Butantã, para analise, o que acreditam em torno de 10 dias, aproximadamente.
Também não sei como será entendido esta situação com o pessoal que está em greve.
Espero que eles consigam resolver a situação deles, agentes fiscais, o mais breve possível, assim passamos a ter um atendimento mais digno, como vinha sendo feito.

Se isso ajudar vocês a saírem do dilema que estão enfrentando, já fico bem.

Procurem a ouvidoria, apresentem o prazo ou a situação que os aflige e receberão orientação dentro do que podem, assim como fui auxiliado.
O posto fiscal da Rangel não está em greve, assim como outros, e passa a ser um recurso, por enquanto.

Att.,
Leon


O PFE está informando o seguinte:

Atenção - Foi identificado um erro nos arquivos com solicitações de inscrição e alteração cadastral encaminhados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil à Sefaz/SP.

Foi identificado um erro nos arquivos com solicitações de inscrição e alteração cadastral encaminhados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil à Sefaz/SP.

O problema impede a emissão de inscrição estadual com os dados atualizados mesmo após a disponibilização do Comprovante de Inscrição no CNPJ.

Informamos que a Receita Federal está tratando o problema com a máxima urgência.

Nesse sentido, orientamos que o contribuinte aguarde o processamento de seu pedido, não sendo necessário tomar nenhuma nova providência.

fonte: http://pfe.fazenda.sp.gov.br/noticia_027.shtm

iago

Iago

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 11:12

Bom dia, alguém sabe se para da entrada em solicitação de senha on-line PFE, precisa de agendamento em postos fiscais.

Célia Oliveira

Célia Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Processos
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 09:34

Bom dia, por favor alguém sabe posicionar referente o posto fiscal do ABC - em santo andre. tenho 2 casos que altera a atividade e o endereço da empresa a mais de 20 dias, já foi ao posto fiscal e nada. falam que vai demorar só.

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 10:17

Bom dia,
Alguém sabe como está os Postos Fiscais, se já acabou a greve?
Para solicitar senha on-line pode ser em qualquer Posto Fiscal ou tem que ser de acordo com o endereço do cliente?
Grata,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.