x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 964

Certificação Digital vencida

THAIS

Thais

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 15:37

Bom dia,
Pessoa,l

Estou precisando de uma orientação referente a certificação digital.Tenho dois desligamentos para homologar que estão pendentes a chave de conectividade para liberação do FGTS e foi verificado que o certificado digital está vencido e o proprietário da empresa fora do pais (deixou uma procuração outorgando um familiar mas não não teve utilidade na caixa).

Portanto não tenho o cartão de certificação digital da empresa e preciso baixar estes dois funcionarios.
Já fui a CEF ao MTE todos me dizem que não tem alternativas !!!

Alguém já passou por isso e saberia me orientar por algum caminho ?

Desde já obrigada

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 15:50

Thais

Não conheço nenhuma solução paliativa, mas você não fez uma procuração para seu escritório?
Outra opção é, tentar a renovação do certificado por telefone (tenho um caso aqui, que o sócio conseguiu fazer ligando lá).
Ou em caso extremo, verificar no contrato social se tem algum outro sócio administrador, se sim, fazer um DBE mudando o representante legal perante a Receita Federal e aí sim, fazer novo certificado digital (nesse caso seria um novo certificado, devido a alteração do representante junto à Receita).

Infelizmente não conheço outra forma.

Atenciosamente
Eliane Rezende

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.