x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 405

Cadastro E-social equivocado

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 16:44

Boa Tarde, segue a seguinte situação:

Desde 2013 que um funcionário vem sendo tratado como caseiro, sendo os encargos e folha gerados conforme a categoria. Entretanto a partir de 2015 em outubro foi dado o benefício para o cadastro do Esocial sendo a partir daí o direito a FGTS e outros... Porém hoje foi nos passado pelo empregador que o funcionário está para se aposentar e em sua CTPS está registrado como Trabalhador Rural, o que sabemos que no e-social ão tem essa opção para que façamos tal alteração.

O que seria necessário para fazermos o funcionário ser realmente como Trabalhador Rural e não perder sua aposentadoria, pois se ele continuar como caseiro terá que laborar por mais 5 anos. Caso conseguir voltar a deixar como trabalhador rural teremos que calcular o FGTS que ficou de ser recolhido devido ao erro de cadastro? Tem algum orgão especifico que nos ajudaria nessa questão?

att,

Thais Cristina

Memento Mori.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 16:10

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 26 de agosto de 2016 às 16:44:57, com o assunto: Cadastro E-social equivocado já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Cadastro+E+social+equivocado" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.