x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.625

Dois Saldos de FGTS

maikon lanhi

Maikon Lanhi

Iniciante DIVISÃO 2, Motorista
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 22:22

ola, fui mandando em bora do trabalho essa semana.
Fui ver meu saldo de FGTS pelo site do governo e vi que tenho dois saldos de FGTS da mesma empresa!
isso é possivel? vou poder sacar os dois valores ou apenas um? vi que foi pago apenas a multa de 40% sobre um valor e o outro saldo nao!

o que devo fazer?

Pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sábado | 27 agosto 2016 | 08:56

Bom dia,

Olha, você só pode ter dois saldos se tiver ocorrido o seguinte.

-Você já tinha trabalhado nesta empresa antes, pediu demissão e o saldo de FGTS não foi liberado (não é devido).
-Você não sacou o saldo de FGTS e foi mandado embora sem justa causa.
-Você trabalhava com outro CNPJ e houve uma transferência e foi aberta uma nova conta vinculada.

Você sabe dizer se aconteceu alguma das situações acima?

maikon lanhi

Maikon Lanhi

Iniciante DIVISÃO 2, Motorista
há 7 anos Sábado | 27 agosto 2016 | 20:15

ola, nao so trabalhei em uma empresa antes dessa e saquei todo o fgts quando fui dispensado.
agora nessa nova empresa fiquei por mais de 5 anos.
em um saldo do FGTS consta 3500,00 e no proximo saldo 1650,00. mas isso com a mesma empresa.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 09:32

Maikon Lanhi

O PIS e a data de admissão está igual nas duas contas? São as mesmas informações?

Comunique o fato à empresa, ela que deverá acertar isso tudo....A multa deve ser calculada em cima do valor total das duas contas somadas....se a homologação já foi agendada leve os 2 extratos do FGTS e comunique ao Sindicato que eles irão resolver com a empresa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.