x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 21

acessos 8.147

Pedido de Viabilidade - Duvida

marcelo de oliveira gomes

Marcelo de Oliveira Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 10:02

Bom dia Amigos,

Estou tentando fazer o pedido de viabilidade, para alterar o endereço, nome e atividades de uma empresa que já possui alvará com os dados novos(nome, endereço e atividade), porém quando vou fazer o pedido de viabilidade, dá o seguinte erro:
Viabilidade:A consulta prévia encontra-se na etapa Aguardando Publicação - Aprovado, para que o processo esteja habilitado para inicio de constituição/Alteração no REGIN esta atividade precisa ser concluída.
Essa empresa é uma empresa do Rio de Janeiro.

Alguém já passou por esse problema? sabe com resolver? Tentei contato com a Junta Comercial, mas estão em greve.
Desde já agradeço pela atenção de todos.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 10:33

Bom dia Marcelo,

Ao abrir o site do Carioca Digital, o processo está com a carga "CPL Aprovada"??

Você só conseguirá realizar a viabilidade quando o processo estiver aprovado.

Att,

Eric Pereira

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 10:35

Bom Dia,

Com a greve, os pedidos de viabilidades estão demorando um pouco mais!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 11:04

Bom dia Juca,

O problema exposto não é referente à viabilidade, e sim, na consulta prévia de local.

E, a viabilidade na JUCERJA, tem o resultado imediato. Não precisando ser necessário aguardar resultado.
A greve, não interfere no tempo de resposta, uma vez que o procedimento é todo feito online e automático.

Favor, tenha mais atenção nas suas respostas. Caso não conheça o procedimento, deixe com que outros colegas mais entendidos ajudem. As pessoas levam o fórum à sério, e qualquer resposta aqui tem peso.
Não pense em apenas subir no ranking do fórum.

Att,

Eric Pereira

marcelo de oliveira gomes

Marcelo de Oliveira Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 11:40

Bom dia Eric,

Primeiramente obrigado pela resposta.

A "CPL" já foi aprovada, já saiu até o alvará. Ai quando eu entro no site da Junta para fazer o pedido de viabilidade, coloco os dados, inclusive o numero da "CPL" que foi aprovada, ai aparece aquela mensagem. E na Junta Comercial não consigo tirar essa duvida por causa da Greve.

Acho que o Alvará já saiu por se tratar de uma empresa localizada em uma comunidade(favela) aqui no Rio de Janeiro.

Anteriormente consegui fazer a viabilidade somente para alteração do nome, mas quando quero alterar o endereço e atividades, como pede o numero da "CPL", ai dá o erro.

___________________________________________________________________________________

Bom dia Juca,

O problema é que nem consigo começar a fazer o pedido de viabilidade, por isso acho que não tem nada haver com a greve, o problema da greve é que não consigo tirar a duvida com eles.

Mas mesmo assim obrigado pela sua ajuda.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 11:50

Marcelo de Oliveira Gomes, atrapalha todo o serviço...sei como é! Que você consiga em breve!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 11:51

Então Marcelo,

No seu caso, como não será cobrado taxa de alvará, aconselho à fazer uma nova consulta prévia, com os mesmos dados.
Aguardar o resultado e fazer o pedido de viabilidade no site da JUCERJA.

Lembrando que, ao solicitar o alvará, dentro do site "carioca digital". Marque a opção "não" ao ser perguntado se o ato já foi registrado.

Qualquer dúvida, entre em contato novamente.

Att,

Eric Pereira

marcelo de oliveira gomes

Marcelo de Oliveira Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 12:01

Eric,

Já tinha pensado nessa alternativa de solicitar uma nova "CPL", porém foi indeferida, o fiscal alegou que a empresa já tem um Alvará com essas mesmas características que estava sendo solicitada na "CPL".
E quando solicitei o alvará eu coloquei "não", quando foi perguntado sobre o registro do ato.
Já não sei pra onde devo recorrer.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 13:05

Marcelo,

Tente ir até a inspetoria que analisou seu processo. Houve um grande erro deles, umas vez que deram um alvará sem ter a alteração contratual registrada.
Acredito que você tenha que abrir um processo, cancelando esse alvará, para enfim, solicitar um novo.

Att,

Eric Pereira

marcelo de oliveira gomes

Marcelo de Oliveira Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 14:23

Eric,

Também achei estranho o Alvará sair sem mesmo ter a alteração registrada, mas como eles andam mudando essa parte de legalização de empresas, achei que poderia ser uma nova forma. Então vou lá na inspetoria vê se alguém consegue me explicar o que pode estar acontecendo. Se resolver, eu volto pra passar a experiência para os amigos.
Abraço.

Obrigado Eric.

SILVIA FERNANDES

Silvia Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 15:40

Boa tarde para todos os colegas,
Gostaria de saber qual o desfecho da história do REGIM.
também estou passando pela mesma situação, só que o alvará já saiu, já paguei as taxas e o REGIM não sai.
obrigada
silvia

Luiz Fernando F. Lemos

Luiz Fernando F. Lemos

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 15:22

Boa tarde Amigos,

Estou passando pelo mesmo problema:

"Viabilidade:A consulta prévia encontra-se na etapa Aguardando Publicação - Aprovado, para que o processo esteja habilitado para inicio de constituição/Alteração no REGIN esta atividade precisa ser concluída".

Alguém encontrou a solução?

Att,

Fernando Lemos

Fernando Lemos
ROGERIO FELISMINO

Rogerio Felismino

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contas à Pagar
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 13:44

Atenção a todos q estão com esse problema, observe no CARIOCA DIGITAL, se vocês estão fazendo o pedido como AUTÔNOMO ou PESSOA JURÍDICA.
pois tem que ser como PESSOA JURÍDICA para poder de encaminhar para o REGIN.
se for como AUTÔNOMO ira emitir a taxa e vcs não conseguirão dar procedimento no REGIN

se for esse o erro, terá q fazer um novo pedido de consulta prévia.

ABS A TODOS

Aryane Amaral

Aryane Amaral

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Jurídico
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 17:13

Boa tarde!

Estou tendo o mesmo problema, a viabilidade foi deferida, alvará expedido, porén no REGIN aperece a seguinte mensagem:
ATENÇÃO
Viabilidade: A consulta prévia encontra-se na etapa Aguardando Publicação - Aprovado, para que o processo esteja habilitado para inicio de constituição/Alteração no REGIN esta atividade precisa ser concluída.

Alguém pode me ajudar?

Estou em São Paulo, iniciei o processo e já paguei a taxa do alvará, estou constituindo uma filial neste Estado.

Muito obrigada desde já.

"Se você pensa que pode, ou que não pode, você está certo." - Henry Ford

Att.,

Aryane Amaral
Assistente Jurídico - Societário
MARIA

Maria

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 17:27

BOA TARDE

ESTOU FAZENDO UMA VIABILIDADE E A MESMA FOI INDEFERIDA COM A SEGUINTE JUSTIFICATIVA:



FAVOR REFAZER O PEDIDO DE VIABILIDADE DA SEGUINTE FORMA: 1-MARCAR EVENTO ALTERAÇÃO DE NOME COMERCIAL 2-MARCAR OPÇÃO ( Altera quadro societário). 3-MARCAR OS DEMAIS EVENTOS DESEJADOS.


ALGUÉM PODE ME AJUDAR !!

fabio tito

Fabio Tito

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 16:35

Boa Tarde, Alguém conseguiu resolver o problema do Regin :

"Viabilidade:A consulta prévia encontra-se na etapa Aguardando Publicação - Aprovado, para que o processo esteja habilitado para inicio de constituição/Alteração no REGIN esta atividade precisa ser concluída."

Fiz uma consulta previa agora, CPL aprovada e já ate saiu a taxa do alvará para ser pago, mais quando entro para fazer a viabilidade, aparece essa mensagem.

No aguardo!

FABIANA ALVES DE OLIVEIRA

Fabiana Alves de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 12:30

Bom dia!

"Viabilidade:A consulta prévia encontra-se na etapa Aguardando Publicação - Aprovado, para que o processo esteja habilitado para inicio de constituição/Alteração no REGIN esta atividade precisa ser concluída."

Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver?

Thiago Tavares

Thiago Tavares

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 12:23

Boa tarde, estou com um problema que acabou me prendendo no processo de alteração de endereço. Fiz o requerimento de viabilidade no carioca digital e foi deferido, já foi emitida até a taxa de emissão de alvará, mas quando fui fazer a alteração no REGIN aparece a seguinte mensagem Viabilidade: A consulta prévia encontra-se na etapa 'Aguardando Publicação - Aprovado', para que o processo esteja habilitado para inicio de constituição/Alteração no REGIN esta atividade precisa ser concluída. Gostaria de saber como proceder para dar prosseguimento na solicitação. Informo que a taxa de alvará não foi paga ainda, mas está dentro do vencimento. Att,, Thiago

[788956-O8R0]

Resposta

Bom dia,

O processo não está correto. Quando a consulta prévia de local foi preenchida, você informou que seu processo já havia sido registrado. Para resolver o problema, você deverá cancelar a consulta prévia atual e gerar um novo pedido.

att,


Mas eu consegui fazendo o que justamente ele falou que não era pra fazer. Logo no início do pedido da viabilidade, você tem que marcar em "sim".

MARIA

Maria

Bronze DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 12:34

Bom dia!

Estou fazendo um viabilidade de transformação de Ltda para individual
sou nova nessa aera alguém poderia me ajudar?
não sei nem por onde começar... quem tiver algum modelo de contrato que possa me enviar.

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 14:56

Boa tarde pessoal.

Meu caso é o seguinte. Preciso alterar o nome razão de um EMPRESARIO INDIVIDUAL pois a empresaria se casou e trocou de nome.
Porém, no ato da solicitação na viabilidade, quando eu vou informar Empresario/Sócio/Titular e coloco o CPF da mesma, ele não busca o nome dela e também não me deixa avançar sem essa informação.

Alguém tem ideia de como resolver essa questão?

Desde já agradeço

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.