x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 342

Simples enquadrar para Lucro Real Fiscalização

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 10:29

Bom dia


Gostaria de Tirar uma duvida Sobre Desenquadramento Do Simples Nacional e enquadrando Direto para o Lucro Real. Temos uma empresa simples nacional e pelo faturamento dela não da mais para ficar no simples. Mês que vem desenquadra só que ela vem com prejuízos acumulados em 2015, e um empréstimo de sócio de 500.000,00, e pelo que apuramos no começo do ano deu prejuízo de novo e terá que ser feito outro empréstimo de sócio. Esses saldos eu tenho que levar para o novo regime?
Fecho o balanço no simples e continuo no novo regime com os saldos anteriores?


O que me aconselham constituir uma nova empresa Já como Lucro Real, ou optar pelo Lucro Presumido parar ao sócio os empréstimos e depois em 2017 enquadrar para o Lucro Real,

A empresa já tem um histórico de sonegação nas entradas muito grande, pelo que fizemos os levantamentos estamos analisando pois vamos iniciar os trabalhos nessa empresa,

Com essas sonegação de entradas, prejuízos pode desencadear uma fiscalização já no primeiro mês que optar pelo Lucro real?

Alguém pode me dar uma boa orientação o que fazer estou muito preocupado.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.