Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 446

Demora para data disponível no INSS

MARO NETO

Maro Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Computação
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 11:50

Dia 10/08 realizei uma cirurgia no joelho no qual o médico me deu 30 dias de atestado. O RH de onde trabalho me informou que a única data disponível no INSS é 06/12, quase 4 meses depois da data da cirurgia. Dia 31/08 tenho retorno ao médico e retirada dos pontos. Caso o médico me libere para voltar às atividades e tenho que aguardar até à data do inss .. Todo esse período, mesmo já tendo sido liberado ao trabalho pelo meu médico faz tempo, o governo irá me pagar todos esses meses?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 13:43

Maro Neto

Você não precisa aguardar todo esse tempo parado. Se após os 30 dias de atestado seu médico te liberar para o trabalho, vc deverá fazer o exame de retorno ao trabalho e se nele tb constar APTO poderá retornar sem problemas.

Vc vai na perícia na data agendada e o INSS irá lhe pagar apenas os 15 dias que faltou.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
MARO NETO

Maro Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Computação
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 09:07

O problema é que o RH aonde eu trabalho não aceita essa opção. A unica opção é esperar até o dia da pericia e se me liberarem lá, aí sim posso passar pelo medico do trabalho e retornar ao trabalho.

Em todo caso, se eu ficar sem trabalhar até dezembro. O INSS irá me pagar todo esse período? Meu medico já assinou a alta e eu só preciso esperar o INSS

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 11:11

Maro Neto

O RH está te orientando errado.... Vc pode ligar no 135 e questionar isso para confirmar, guarde o protocolo do atendimento, se ligar aproveite para tentar uma data mais próxima....

Em todo caso, se eu ficar sem trabalhar até dezembro. O INSS irá me pagar todo esse período? Meu medico já assinou a alta e eu só preciso esperar o INSS


O INSS só vai te pagar pelo período em que esteve realmente impossibilitado de trabalhar. Se vc tem um atestado de 30 dias apenas e um laudo médico te liberando para o serviço após esse atestado, vc deve passar pelo médico do trabalho e retomar suas atividades.

Lá na perícia vc deverá comprovar por meio de exames, atestados e laudos médicos que esteve incapaz todos esses meses e isso vc não terá.

veja:

http://www.perito.med.br/2012/10/e-falsa-ideia-de-que-pessoa-tem-que.html

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.