x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 433

MEI x Auxilio Doença INSS

Ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 11:53

Bom dia colegas, sou empresário (MEI) sofri um acidente a alguns dias e o resultado foi atestado de 9 meses até a recuperação total (quebrei o fêmur). Tenho 5 anos de firma e contribuição, minha dúvida é se no tempo de auxílio doença minha empresa poderá estar movimentando, sendo que tenho contas a pagar e a receber de clientes (sou prestador de serviços e trabalho com vendas). Não possuo empregado.

Não estarei atuando pois dependia de veículo. Um familiar meu estará cuidando de algumas pendências da empresa enquanto me recupero. Poderei neste período estar gerando NF também.

Será que terei algum problema ao solicitar ou usufruir do auxílio doença? Qual a opinião dos colegas? Já me disseram que solicitar o auxílio só vou ter dor de cabeças...

Já tentei contatos com escritórios de contabilidade e outros órgãos, porém não consegui muitas informações.

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.