x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 4.869

Venda de ativo Imobilizado para Não Contribuinte.

DANIELLY CRISTINA HASSENTEUFEL

Danielly Cristina Hassenteufel

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 17:00

Boa Tarde.

Estou com um problema, ref. e recebimento de ativo imobiliza.

Tenho um cliente é uma empresa de Lucro Real e esta comprando uma sere de itens de uma pessoa fisica (cadeira, mesa, impressoras, etc). O que faço para dar entrada neste ativos imobilizas. A pessoa fisica de quem eles esta comprando tem as notas fiscal, mas como eu dou entrada nisso na contabilidade? ????
Tenho que fazer o que??
Meu cliente e não contribuinte de ICMS (empresa de prestação de serviço).

Por favor me ajundem.

ZENAIDE ANDRIOLI BRANDÃO

Zenaide Andrioli Brandão

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 14:22

Você faz um recibo discriminando todos os itens que serão adquiridos, se possível, individualizando cada valor.
Peça uma cópia das notas fiscais para justificar a origem.
Este recibo assinado vale como documento de compra e contabilização;

obs.
O vendedor deverá apurar ganho de capital se o valor superar a R$ 35.000,00

Loana Moreira

Loana Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 10:08

Bom dia!

Tenho um cliente Simples Nacional (prestador de serviço) e não contribuinte do ICMS, que está vendendo um ativo imobilizado para também uma empresa prestadora de serviço e não contribuinte do ICMS - (DUAS EMPESAS SITUADAS EM SÃO PAULO-SP).

Gostaria da ajuda dos colegas que já efetuaram ou que conhecem está operação, quanto ao procedimento correto e qual documento fiscal deve acobertar está operação, uma vez que as duas empresas não são contribuintes do ICMS e não emitem NF-e.

Se possível informar a fundamentação legal.

Grata,
Loana Moreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.